Loading tabs, please wait...
|
|

|
|
|
5 Jun 2009, 15:17
|
Membro
Grupo: Members
Registado: 6-May 09
Membro nº: 15688
|
QUOTE(jpmartins @ 5 Jun 2009, 10:04)  aqui a questão..e que eu realmente não percebo é o porquê de as saidas por componentes não funcionar.se o aparelho tem lá as saidas,pq nao funcionam?das duas uma,ou a tv cabo não esta a dar conta do recado...ou o aparelho nao vale nada.ou então a tv cabo deveria fazer um desconto no aluguer das zonbox enquanto nao resolvesse definitivamente este problema.se eu tenho uma tv compativel com alta definição,inclusive a 1080i,o pq de eu ter de trocar de tv para ter alta defenição?se a 3 anos gastei 900euros nesta tv?prefiro trocar de operador.fica mais barato não?agora..uma coisa é certa.quando troquei a minha box para a zon,sempre julguei que a saida por componentes estivesse operacional.resumindo,o encavado fui eu.agora gostava que a tv cabo desse uma solução a este problema.nao tem previsões para a sua resolução e os clientes que esperem...a pagar..mas a esperar.Não sei até que ponto devemos estar a pagar um aluguer de equipamento estando este com anomalias ou funcões incompletas/em falta.eu já dei a ideia,e tanto os moderadores deste forum como a tv cabo tb ja a vio.o tal cabo que falei que existe a venda no estrangeiro.ja procurei na worten,fnac,vobis,chip7,mediamarket...e nada.apenas me dizem "isso não existe"..e eu respondo..não existe aqui!lá fora ha!e mtos.qualquer dia tenho de ir ao brazil de proposito buscar um cabo para resolver o problema que a tv cabo nao quer ou nao lhes interessa resolver.a tv cabo devia era ter consciencia de que isto é um problema..e se não resolver,umas queixas na DECO,se calhar serviam de motor de arranque para uma resolução rápida deste assunto.Relembro tb que estou aberto a um contacto telefonico ou por e-mail com alguem que me consiga esplicar tecnicamente o pq de as saidas não estarem lá mas não funcionarem.até o meu leitor de dvd que nem 50 euros custou,as saidas por componentes funcionam.(incrivel não é?)e acreditem,a diferença é brutal.
um abraço a todos
joão martins Essa questão já foi colocada a DECO, e o que me disseram, a Zon não pode cobrar o aluguer de de um produto que não está a funcionar a 100%. A Zon a meu ver só resolve o problema pela via judicial, ou então quando começar a perder clientes. Já é tempo de todos os problemas estarem resolvidos.
|
|
|
|
|
|
5 Jun 2009, 16:03
|
Membro
Registado: 12-May 08
De: Por aqui
Membro nº: 12224
|
QUOTE(jpmartins @ 5 Jun 2009, 10:04)  aqui a questão..e que eu realmente não percebo é o porquê de as saidas por componentes não funcionar.se o aparelho tem lá as saidas,pq nao funcionam?das duas uma,ou a tv cabo não esta a dar conta do recado...
um abraço a todos
joão martins Caro João Martins, A Zon não quer activar a saída por vídeo componentes. Não é possível transformar sinal digital em analógico com um simples cabo. O cabo até pode existir, mas não vai funcionar. Se vir por aqui no fórum, verificará que sou dos mais antigos reclamantes da activação das saídas por vídeo componentes. Sem sucesso. Entretanto mudei de LCD, tenho HDMI, mas querem-me espetar com um telecomando de brincar em vez do que publicitam... Boa sorte com a sua luta, que afinal também é nossa. Cumprimentos.
|
|
|
|
|
|
5 Jun 2009, 20:38
|
Membro
Registado: 25-November 06
Membro nº: 8817
|
QUOTE(Blue Zee @ 5 Jun 2009, 15:03)  Não é possível transformar sinal digital em analógico com um simples cabo. O hardware está na box, é só uma questão de programação para activar a saída componentes. Recordo que a Zon nunca disse que não activaria a saída de componentes, como os moderadores aliás têm repetido (podem confirmar ligando para a Assistência Técnica). Por isso, só resta uma explicação: pura [...].
Razão para editar: Ponto 8.5 das Regras do Fórum
|
|
|
|
|
|
5 Jun 2009, 23:31
|
Membro
Registado: 3-July 08
De: Lisboa
Membro nº: 12905
|
ora la esta ai uma boa solucao:P
|
|
|
|
|
|
12 Jun 2009, 22:03
|
Membro
Registado: 29-May 09
De: lisboa
Membro nº: 15873
|
o mais engraçado e que tambem tenho um leitor de dvd que não me custou mais de 50 euros ...que tem ligações scart.hdmi e componente.qual foi o meu espanto que não e que funcionavam mesmo?neste momento vejo filmes com uma qualidade exelemte..superior a imagem transmitida via scart,o dvd suporta 1080i max.ou seja..o memso que a tv.ainda vou abrir uma empresa se importação de cabos,visto que a tv cabo não se digna a resolver o problema.acho é q a tv cabo para ganhar clientes e nã ser ultrapassada,lancou para a rua a zon box sem realmente a testar a 100% para que o aparelho tivesse realmente eficaz.eu posso considerar que no resto estou satisfeito com a tv cabo,mas que se podiam aplicar melhor,podiam.por este andamento quando a tv cabo resolver o problema da saida por componete,ja nem o hdmi existe....já estara td ultrapassado.nessa altura pergunto eu.....será q ainda somos clientes tv cabo,ou já estaremos na concorrencia?
|
|
|
|
|
|
12 Jun 2009, 22:06
|
Membro
|
QUOTE(Blue Zee @ 5 Jun 2009, 16:10)  Ainda a propósito do cabo HDMI > Vídeo componentes, leiam: http://www.hdtvsupply.com/hdmi-to-component-cable.htmlse o cabo não funciona...mais um motivo para arranjarem maneira de colocar esta...."coisa" a funcionar!
|
|
|
|
|
|
12 Jun 2009, 22:12
|
Membro
|
pois..realmente é verdade.então se é uma questão de activação...atraves do software,é pq a tv cabo não está a altura para o fazer.certo? ou não tem tecnicos á altura..ou então não é de seu interesse faze-lo.
|
|
|
|
|
|
14 Jun 2009, 22:07
|
Membro
|
se a DECO,diz que a tv cabo nao pode cobrar um aluguer,visto que o equipamento nao esta a funcionar a 100%,qual é a resposta da tvcabo a esta questão?
|
|
|
|
|
|
16 Jun 2009, 13:39
|
Membro
Grupo: Admin
Registado: 21-May 08
De: ZON Multimédia
Membro nº: 12314
|
Caro Cliente, QUOTE(jpmartins @ 14 Jun 2009, 22:07)  se a DECO,diz que a tv cabo nao pode cobrar um aluguer,visto que o equipamento nao esta a funcionar a 100%,qual é a resposta da tvcabo a esta questão? A sua questão deverá ser efectuada através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente (Facturação) pois não dispomos de informações que nos permitam responder à mesma. Cumprimentos,

Quem é Zon está ON!
|
|
|
|
|
|
20 Jun 2009, 10:31
|
Membro
Registado: 29-April 09
Membro nº: 15622
|
Caro Helio,
Esta pergunta quando à questão dos componentes tem sido consecutivamente colocada.
Não existem dúvidas que o equipamento em questão suporta a saída de componentes. Eu fui um dos quantos que mandou vir a Zonbox para ter esta saída. Não tenho dúvidas que se a TVCABO quissesse de facto implementar esta funcionalidade a mesma já estaria a funcionar.
Tenho uma dúvida, os componentes não funcionam porque a ZON não quer ou porque a vontade é pouca não tendo ainda procedendo a tempo para os técnicos tratarem do assunto? Existe algum problema para a activação dos componentes relacionado com factores não técnicos? Será que não interessa a algumas entidades fornecer alta resolução num formato diferente do HDMI?
Eu gostaria muito que me respondessem. Caso não o posso fazer formalmente não me importava de receber uma chamada/email de um desconhecido a dar-me conta desta situação off the record. O último off th record que tive foi mais de 6 meses atrás e disseram-me de facto que a implementação estava na lista para o firmware seguinte. Passaram vários firmawares desde então. Ou não se investiu algum tempo a tratar disso ou não se quis.
Dava-me tanto jeito abandonar a incerteza.
|
|
|
|
|
|
8 Jul 2009, 11:32
|
Membro
Grupo: Admin
Registado: 21-May 08
De: ZON Multimédia
Membro nº: 12314
|
Caro Cliente, QUOTE(NunoP @ 20 Jun 2009, 10:31)  Caro Helio,
Esta pergunta quando à questão dos componentes tem sido consecutivamente colocada.
Não existem dúvidas que o equipamento em questão suporta a saída de componentes. Eu fui um dos quantos que mandou vir a Zonbox para ter esta saída. Não tenho dúvidas que se a TVCABO quissesse de facto implementar esta funcionalidade a mesma já estaria a funcionar.
Tenho uma dúvida, os componentes não funcionam porque a ZON não quer ou porque a vontade é pouca não tendo ainda procedendo a tempo para os técnicos tratarem do assunto? Existe algum problema para a activação dos componentes relacionado com factores não técnicos? Será que não interessa a algumas entidades fornecer alta resolução num formato diferente do HDMI?
Eu gostaria muito que me respondessem. Caso não o posso fazer formalmente não me importava de receber uma chamada/email de um desconhecido a dar-me conta desta situação off the record. O último off th record que tive foi mais de 6 meses atrás e disseram-me de facto que a implementação estava na lista para o firmware seguinte. Passaram vários firmawares desde então. Ou não se investiu algum tempo a tratar disso ou não se quis.
Dava-me tanto jeito abandonar a incerteza. Após confirmação Oficial, obtemos a indicação de que a saída de componentes da ZON BOX não poderá ser activada até ser possível garantir a protecção em termos de direitos dos conteúdos transmitidos em alta definição. Cumprimentos,

Quem é Zon está ON!
|
|
|
|
|
|
8 Jul 2009, 11:39
|
Membro
|
QUOTE(jpmartins @ 14 Jun 2009, 21:07)  se a DECO,diz que a tv cabo nao pode cobrar um aluguer Para os clientes que se queixam desta falha, penso que seria útil colocar aqui os argumentos legais da Deco em que se baseiam para dar esse parecer.
|
|
|
|
|
|
8 Jul 2009, 11:42
|
Membro
|
QUOTE(Hélio M @ 8 Jul 2009, 10:32)  Após confirmação Oficial, obtemos a indicação de que a saída de componentes da ZON BOX não poderá ser activada até ser possível garantir a protecção em termos de direitos dos conteúdos transmitidos em alta definição. Ah, bom, então a posição da Zon mudou. A firma está disposta a devolver o dinheiro da mensalidade a quem alugou o equipamento a contar com esse funcionalidade que foi prometida há um ano e pelos vistos nunca se vai concretizar?
|
|
|
|
|
|
8 Jul 2009, 14:06
|
Membro
Registado: 12-May 08
De: Por aqui
Membro nº: 12224
|
QUOTE(Hélio M @ 8 Jul 2009, 11:32)  Caro Cliente,
Após confirmação Oficial, obtemos a indicação de que a saída de componentes da ZON BOX não poderá ser activada até ser possível garantir a protecção em termos de direitos dos conteúdos transmitidos em alta definição.
Cumprimentos, Premonição...?? http://foruns.zon.pt/forum/index.php?s=&am...ost&p=57319Até que enfim assumem!
|
|
|
|
|