Loading tabs, please wait...
|
|
28 Mar 2009, 19:04
|
Membro
Grupo: Members
Registado: 28-March 09
De: Maia
Membro nº: 15319
|
Boa tarde,
Aderi ao serviço net 50 megas, no qual tenho entao o modem netgear CBVG834G. Tudo funciona bem excepto quando ligo o windows live messeger, no qual passado algum tempo perco ligação ha internet, ficando com conexão limitado ou inexistente. Ja desliguei firewall do router, activei o protocolo UPnP mas nada resulta. Li em alguns forums problemas do género em que falam em problemas de firmwares em outros modelos. Poderá ser um problema de firmware neste modelo também? Outra solução que apresentam é alterar o valor de MTU, mas não encontro essa opção neste modelo.
Agradecia um resposta sobre o assunto. Fica em baixo a informação do netgear:
Information Standard Specification Compliant DOCSIS 2.0 Hardware Version f097 Software Version 3.9.21.5.RHE0003
Obrigado.
Carlos Pereira
|
|
|
|
|
|
30 Mar 2009, 19:24
|
Membro
Grupo: Admin
Registado: 15-July 08
De: ZON
Membro nº: 13006
|
Caro Cliente, QUOTE(WarBird @ 28 Mar 2009, 19:04)  Boa tarde,
Aderi ao serviço net 50 megas, no qual tenho entao o modem netgear CBVG834G. Tudo funciona bem excepto quando ligo o windows live messeger, no qual passado algum tempo perco ligação ha internet, ficando com conexão limitado ou inexistente. Ja desliguei firewall do router, activei o protocolo UPnP mas nada resulta. Li em alguns forums problemas do género em que falam em problemas de firmwares em outros modelos. Poderá ser um problema de firmware neste modelo também? Outra solução que apresentam é alterar o valor de MTU, mas não encontro essa opção neste modelo.
Information Standard Specification Compliant DOCSIS 2.0 Hardware Version f097 Software Version 3.9.21.5.RHE0003
Obrigado.
Carlos Pereira Informamos que estivemos a analisar os sinais do modem netgear e não detectamos qualquer anomalia, por este motivo sugerimos que aceda a esta página e verifique as configurações disponiveis para o messenger com o netgear CBVG834G. Melhores Cumprimentos

Quem é Zon está ON!
|
|
|
|
|
|
7 Apr 2009, 18:26
|
Membro
Registado: 23-September 07
De: Matosinhos
Membro nº: 10685
|
QUOTE(WarBird @ 28 Mar 2009, 19:04)  Boa tarde,
Obrigado.
Carlos Pereira Carlos, tenho o mesmo problema que tu e não o consigo solucionar. já resolveste a situação ? aqui abrir portas não funciona
|
|
|
|
|
|
14 Apr 2009, 23:43
|
Membro
|
Com a solução dada pelo Nelio resultou, foi só abrir as portas que o messenger usa.Contudo é um pouco estranho visto que com o protocolo UPnP deveria bastar. Assim logo na tabela de portfordwing nao me chegam os espaços quase para todas as aplicaçoes que tens de abrir portas.
Cumprimentos
|
|
|
|
|
|
14 Apr 2009, 23:55
|
Membro
Registado: 24-March 09
Membro nº: 15277
|
Ora bem, a mim acontece-me exactamente a mesma coisa, apos ontem me terem instalado o serviço 50megas, e o novo router, coisa que n acontecia com o router NETGEAR de 18Mb, e o mesmo sistema operativo (Vista), mas isto só me acontece no meu desktop, ligado por cabo, no portatil por wireless utilizo o messenger sem problema. O problema tem de estar relacionado com o router pois, à 2 dias atrás nada disto me acontecia.
Outra coisa que também me faz ficar com conectividade limitada é quando começo a jogar online, passado um tempo la vem a conectividade limitada. Para além de este problema com o messenger, router e jogos online, fiquei também sem telefone, e sem acesso às contas de e-mail e portal myzone consequentemente. No router n consigo aceder a algumas opçoes que obviamente tenho de aceder como por exemplo a troca de username e password.
Pedia entao que me ajudassem a solucionar estes problemas
Cumprimentos Paulo Ramos
|
|
|
|
|
|
15 Apr 2009, 17:05
|
Membro
|
Caro Cliente, QUOTE(PauloRamos @ 14 Apr 2009, 23:55)  Ora bem, a mim acontece-me exactamente a mesma coisa, apos ontem me terem instalado o serviço 50megas, e o novo router, coisa que n acontecia com o router NETGEAR de 18Mb, e o mesmo sistema operativo (Vista), mas isto só me acontece no meu desktop, ligado por cabo, no portatil por wireless utilizo o messenger sem problema. O problema tem de estar relacionado com o router pois, à 2 dias atrás nada disto me acontecia.
Outra coisa que também me faz ficar com conectividade limitada é quando começo a jogar online, passado um tempo la vem a conectividade limitada. Para além de este problema com o messenger, router e jogos online, fiquei também sem telefone, e sem acesso às contas de e-mail e portal myzone consequentemente. No router n consigo aceder a algumas opçoes que obviamente tenho de aceder como por exemplo a troca de username e password.
Pedia entao que me ajudassem a solucionar estes problemas
Cumprimentos Paulo Ramos Sugerimos que para os problemas de acesso no messenger, que utilize as as configurações disponiveis nesta página, no seu router. Em relação a dificuldade da utilização do netgear com os jogos online, informamos que a situação se encaontra em tratamento pelos nossos técnicos, de momento não dispomos de um prazo de resolução, mas esperemos que fique resolvida o mais brevemente possivel. Quanto ao acesso as contas de e-mail da netcabo e ao myZON, encaminhamos a situação para ser analisada, deve aguardar um contacto telefónico dos nossos técnicos. Para o acesso as configurações avançada do netgear , enviamos por mensagem privada os dado de acesso ás configurações. Melhores Cumprimentos

Quem é Zon está ON!
|
|
|
|
|
|
15 Apr 2009, 19:00
|
Membro
Registado: 13-February 04
De: Lisboa
Membro nº: 623
|
Boas,
Em grande parte dos routers não é necessário abrir portas no router para grande parte das aplicações conseguirem comunicar.
Seria interessante o Netgear ser alvo de uma actualização a nível de firmware que resolvesse estes problemas porque normais não são certamente, pelo menos comparadamente a grande parte dos routers disponíveis no nosso mercado.
|
|
|
|
|
|
16 Apr 2009, 01:18
|
Membro
|
Boas de novo.
Apesar da minha situação do messenger ficar resolvida por vezes continuo a ficar com conecção limitada ou inexistente. Nos event logs do router depois aparece-me a seguinte mensagem de erro: Time Not Established - Critical (3) - DHCP FAILED - Requested Info not supported. Tenho o dhcp server ligado e apenas com um ip fixo(reservado), que é o mac adress do pc que está ligado ao router por cabo.Alguem sabe a solução para o problema?
Obrigado,
Carlos Pereira
|
|
|
|
|
|
21 Apr 2009, 18:55
|
Membro
|
Aguardo ainda uma resposta ao problema exposto em cima. Deixo aqui uma screenshot do event log no router:  Já agora também uma pergunta, na descrição do port forwarding do router netgear diz que é possível adicionar até 30 port assignments mas apenas me deixa adicionar 10 no maximo. Alguma maneira de contornar essa situação? Obrigado, Carlos Pereira
|
|
|
|
|
|
23 Apr 2009, 00:26
|
Membro
Registado: 3-July 08
Membro nº: 12905
|
nao existe ai alguma opcao para abrir as portas todas? segundo eu sei, o Windos live nao usa uma porta fixa...
|
|
|
|
|
|
8 May 2009, 11:21
|
Membro
Registado: 20-February 08
Membro nº: 11603
|
Tenho exactamente o mesmo problema que o Carlos Pereira, também no plano de 50 Mbps. Ontem ocorreu uma visita técnica da Zon onde mediram o sinal (que estava excelente), verificaram a configuração do router, e... basta ligar o Windows Messenger Live 8.5 que ocorre um bloqueio total do serviço. Este exacto problema ocorre com outros modelos da netgear que tiveram de sofrer actualizações de firmware para corrigir o problema. Duvido que trocar o router resolva alguma coisa, mas vamos ver o que o apoio tecnico propõe hoje. Já fiz vários testes (desligar o SPI é mencionado em muitos foruns como solução para o problema), mas sem nenhum resultado visivel. É possivel que abrindo os ports especificos do WML8.5 na firewall resolva o problema mas, a versão 8.5, de acordo com o site da microsoft, comunica atraves de um exagero de ports: WML8.5 ports - Microsoft Support(Nao é claramente fazivel e na minha modesta opinião apresenta riscos de segurança fazer port forwarding desta brincadeira toda). No entanto vou tentar colocar o PC numa DMZ e voltar a testar a brincadeira. Ainda não experimentei utilizar um firmware genérico tipo open-wrt (que pena o dd-wrt não suportar este equipamento), mas antes desse tipo de soluções vou deixar o apoio técnico tentar resolver a questão. Diga-se de passagem que, o apoio técnico prestado até este momento tem sido de alto nivel, com tempos de resposta bastante bons - uma diferença abismal para outros ISPs da concorrência (e não, não tenho acções da ZON). Pena é que um equipamente deste tipo não seja amplamente testado em diversas situações operacionais, antes de se proceder à sua implementação a nivel dos utilizadores finais. Cumprimentos, Lourenço.
|
|
|
|
|
|
11 May 2009, 13:31
|
Membro
Registado: 21-May 08
De: ZON Multimédia
Membro nº: 12314
|
Caro Cliente, QUOTE(PLourenço @ 8 May 2009, 11:21)  Tenho exactamente o mesmo problema que o Carlos Pereira, também no plano de 50 Mbps. Ontem ocorreu uma visita técnica da Zon onde mediram o sinal (que estava excelente), verificaram a configuração do router, e... basta ligar o Windows Messenger Live 8.5 que ocorre um bloqueio total do serviço. Este exacto problema ocorre com outros modelos da netgear que tiveram de sofrer actualizações de firmware para corrigir o problema. Duvido que trocar o router resolva alguma coisa, mas vamos ver o que o apoio tecnico propõe hoje. Já fiz vários testes (desligar o SPI é mencionado em muitos foruns como solução para o problema), mas sem nenhum resultado visivel. É possivel que abrindo os ports especificos do WML8.5 na firewall resolva o problema mas, a versão 8.5, de acordo com o site da microsoft, comunica atraves de um exagero de ports: WML8.5 ports - Microsoft Support(Nao é claramente fazivel e na minha modesta opinião apresenta riscos de segurança fazer port forwarding desta brincadeira toda). No entanto vou tentar colocar o PC numa DMZ e voltar a testar a brincadeira. Ainda não experimentei utilizar um firmware genérico tipo open-wrt (que pena o dd-wrt não suportar este equipamento), mas antes desse tipo de soluções vou deixar o apoio técnico tentar resolver a questão. Diga-se de passagem que, o apoio técnico prestado até este momento tem sido de alto nivel, com tempos de resposta bastante bons - uma diferença abismal para outros ISPs da concorrência (e não, não tenho acções da ZON). Pena é que um equipamente deste tipo não seja amplamente testado em diversas situações operacionais, antes de se proceder à sua implementação a nivel dos utilizadores finais. Cumprimentos, Lourenço. A situação que nos reporta encontra-se em análise interna, sendo que se trata aparentemente de uma anomalia geral. De momento não dispomos de uma previsão concreta para a resolução da situação indicada, pelo que deverá aguardar o lançamento de uma nova actualização do seu Modem/Router. Cumprimentos,

Quem é Zon está ON!
|
|
|
|
|
|
15 May 2009, 20:39
|
Membro
Registado: 25-April 09
De: Oeiras
Membro nº: 15587
|
Boa noite.
Tenho exactamente o mesmo problema. Foi-me recentemente instalado o Serviço Wideband 50Mb, com um Modem Netgear CBVG834G. Funciona tudo bem, excepto quando ligo o Windows Live Messenger e passo ao estado online, a partir daí fico sem internet. De seguida sou obrigado a desligar e ligar o modem netgear, pois só assim consigo voltar a ter internet.
Têm novidades quanto à resolução deste problema?
Obrigado.
Pedro Madeira
|
|
|
|
|
|
16 May 2009, 18:22
|
Membro
|
De momento encontro-me com o mesmo problema que o utilizador PLourenço. Já reportei o problema aqui: ErroO problema parecia resolvido após fazer o portforwarding das portas que o WML 8.5 usa, mas desde esta sexta feira que me volta a acontecer esse problema, todo o serviço fica bloquedado. Penso que tenha sido após alguma actualizaçao de firmware. Esperemos sinceramente que a Zon se empenhe em resolver estes problemas de firmware. A solução provisória para já parece-me usar outras versões do WLM ou entao optar por outras aplicaçoes como o Amsn. Vou testar e depois digo alguma coisa. Cumprimentos
|
|
|
|
|
|
18 May 2009, 14:20
|
Membro
|
Caro Cliente, QUOTE(tachyon @ 15 May 2009, 20:39)  Boa noite.
Tenho exactamente o mesmo problema. Foi-me recentemente instalado o Serviço Wideband 50Mb, com um Modem Netgear CBVG834G. Funciona tudo bem, excepto quando ligo o Windows Live Messenger e passo ao estado online, a partir daí fico sem internet. De seguida sou obrigado a desligar e ligar o modem netgear, pois só assim consigo voltar a ter internet.
Têm novidades quanto à resolução deste problema?
Obrigado.
Pedro Madeira Informamos que situação reportada encontra-se em despistes técnicos para rectificação e por enquanto ainda não dispomos de uma previsão para resolução. Melhores Cumprimentos

Quem é Zon está ON!
|
|
|
|
|