Fóruns ZON
Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registar )
Loading tabs, please wait...

5 Páginas V  « < 2 3 4 5 >  
Reply to this topicStart new topic
Nélio D
post 15 Sep 2009, 20:14
Post #46

Membro

Grupo: Admin
Registado: 15-July 08
De: ZON
Membro nº: 13006

Caro Cliente,

QUOTE(VoLtArC @ 14 Sep 2009, 21:00) *
Ora bem... Eu estou com os problemas de acesso no msn.. Consigo aceder mas frequentemente as minhas conversas não são enviadas/recebidas.

Como grande parte do uso da net aqui em casa, é em parte no MSN, exijo uma resolução para este problema.
Sinceramente não me interessa esperar por uma solução durante horas.... Comprei um modem, gastei tempo em activações, o meu telefone entretanto ficou bom mas no inicio estava bloqueado, pus em duvida o serviço de internet da minha namorada ( Vodafone Duplex... ) e acabo de perceber que este modem é a pior p******* que a Zon já teve.

Como é que vamos resolver isto? Mais uma vez digo que não me interessa que isto demore... e não me interessa que vá para analise ou outra coisa do genero. Desejo o problema resolvido ... ontem!

Informamos que já respondemos a situação reportada neste post.

Melhores Cumprimentos

IPB

Quem é Zon está ON!
Go to the top of the page

+Quote Post

dr_jivagos
post 20 Sep 2009, 18:42
Post #47

Membro

Grupo: Members
Registado: 26-June 05
Membro nº: 4672

Bem.
Reparei agora que o meu msn também nao está a funcionar da melhor maneira.
já vi que tenho o novo firmware, mas nao me parece que isso tenha resolvido qualquer coisa.
sempre que tento adicionar alguem no msn diz que esse utilizador nao está a utilizar o msn e sempre que me adicionam nao me aparece nada.
até agora nao tinha reparado porque por acaso uso o msn no meu local de trabalho também e lá nunca me aconteceu tal coisa....

+Quote Post

SilverShadow
post 27 Sep 2009, 02:35
Post #48

Membro

Registado: 27-September 09
Membro nº: 16888

Já a muito tempo que não tinha problemas com a Netcabo, mas agora recomeçaram, e com toda a força.

26/09/2009 - Colocaram-me um destes novos Netgear cá em casa junto com a box.

Antes de mais devo deixar bem claro que eu não pedi serviço nenhum, estava feliz com o que tinha. No entanto foi um dos vossos operadores que me telefonou a "oferecer-me" um upgrade do serviço que tinha (20mb para 50mb) e a box da tvcabo (que eu nao tinha) por 4 euros a mais por mes.

Já da ultima vez que tive o upgrade gratuito para o serviço telefónico, não fui eu que o pedi, mas sim um operador vosso que me telefonou, oferecendo o telefone gratuito mediante o pagamento de 25 euros pelo novo modem.

Se forem bem ver aos vossos registos, eu nunca usei o telefone... Na altura interessou-me foi trocar de modem, pois o Thomson que tinha já estava a precisar da reforma.

Concluindo, tenho o novo modem a menos de 24 horas e estou já cheio dos problemas. Como não sou nenhum leigo no que toca a informatica, nem me dei ao trabalho de ligar para o vosso serviço de apoio ao cliente, resolvi pesquisar logo na web as soluções para o facto de o modem perder a ligação. Encontrei dois possíveis problemas:

- Sobre-aquecimento - Resolvi-o com uma ventoinha...
- Falha no MSN - Ainda não encontrei a configuração correcta com o meu Router Asus WL500W, mas como ja vi que alguns conseguiram com outros routers provavelmente venha a conseguir.

No entanto não sou eu que tenho de resolver este problema, pois alem de não ter sido eu a pedir o serviço, eu não faço serviço técnico para a ZON. Se quiserem que seja eu a resolve-lo, envio-vos a factura do serviço através da empresa para a qual trabalho...

Mas, como uso o MSN para motivos profissionais, não me posso dar ao luxo de ficar a espera de uma resolução da vossa parte, visto que aqui no fórum a mesma já se arrasta a meses.

Gostaria então que me resolvam o problema de vez e o mais rapidamente possível, caso contrario irei optar por exigir uma das duas coisas:
- Que me coloquem o equipamento antigo, sendo que me recusarei a pagar o valor extra da factura; ou
- Que não cobrem o serviço defeituoso como sendo um serviço 100% funcional, pois já estou a gastar dinheiro com a net portátil da vodafone para ter um funcionamento normal.

Friso novamente: É INADMISSÍVEL que me telefonem a vender um serviço que sabem à meses que tem problemas, não só de incompatibilidades com programas que quase toda a gente usa, mas principalmente de sobre-aquecimento. É como vender um carro sem radiador... Da próxima vez que me telefonarem a oferecer serviços, upgrades ou seja lá o que for irei recusar sempre.

Eu não me queixo do facto de nos testes que fiz a frente do vosso técnico Paulo Taio, que foi exemplar, ter atingido um maximo de 33mbit quando supostamente são 50. Queixo-me sim, de ter uma internet aos soluços que durante os 17 minutos que demorei a escrever este texto foi abaixo 3 vezes.

Sou vosso cliente à mais de 5 anos, mas no entanto vocês não são o único ISP em Portugal,. Se querem manter a fidelidade do cliente não é com este tipo de equipamento defeituoso que o conseguem, arriscam-se sim a perde-los para a concorrência...

+Quote Post

nuno_wide
post 12 Oct 2009, 22:50
Post #49

Membro

Registado: 12-June 09
Membro nº: 15964

Pelos vistos o mirc já está a funcionar ... não sei se foi desde que actualizaram o firmware ou se foi qualquer outra coisa que fizeram (nos dns ... smile.gif ... ) ... mas o que é certo é que me lembrei de ir testar (agora) e está a funcionar ! (é claro dentro da solução falada neste post)

Nuno

+Quote Post

nuno_wide
post 12 Oct 2009, 23:03
Post #50

Membro

Registado: 12-June 09
Membro nº: 15964

QUOTE(Nélio D @ 15 Sep 2009, 19:14) *
Caro Cliente,

QUOTE(VoLtArC @ 14 Sep 2009, 21:00) *
Ora bem... Eu estou com os problemas de acesso no msn.. Consigo aceder mas frequentemente as minhas conversas não são enviadas/recebidas.

Como grande parte do uso da net aqui em casa, é em parte no MSN, exijo uma resolução para este problema.
Sinceramente não me interessa esperar por uma solução durante horas.... Comprei um modem, gastei tempo em activações, o meu telefone entretanto ficou bom mas no inicio estava bloqueado, pus em duvida o serviço de internet da minha namorada ( Vodafone Duplex... ) e acabo de perceber que este modem é a pior p******* que a Zon já teve.

Como é que vamos resolver isto? Mais uma vez digo que não me interessa que isto demore... e não me interessa que vá para analise ou outra coisa do genero. Desejo o problema resolvido ... ontem!

Informamos que já respondemos a situação reportada neste post.

Melhores Cumprimentos

Só um aparte ... o problema que (pelo menos eu) sentia no MSN era o de congelar por completo o NETGEAR ... relativamente a "Consigo aceder mas frequentemente as minhas conversas não são enviadas/recebidas." ... que é um problema que também tenho (actualmente), penso que nada tem a ver com o NETGEAR mas sim com problemas relaccionados com o Live Messenger 2009 ... no meu caso isso apenas acontece com outro contacto meu que também usa o Live Messenger 2009 (como eu ...) ... de qualquer modo quem quiser aprofundar este assunto ... é ir ao Google ... existem reportadas "n" situações idênticas, por n forums diferentes, que referem o que acabei de dizer ... problemas do Live Messenger 2009 fazem com que frequentamente algumas conversas não sejam enviadas/recebidas !

Nuno

+Quote Post

BAzevedo
post 18 Oct 2009, 21:01
Post #51

Membro

Registado: 18-October 09
Membro nº: 17146

QUOTE(nuno_wide @ 31 Jul 2009, 02:13) *
Já que este tópico parece-me (infelizmente) ter alguma utilidade, seguem os passos (mais detalhados) sobre como corrigir os problemas com o Live Messenger, com os bloqueios (congelamentos) do NETGEAR e já agora (NOVIDADE) smile.gif com o MIRC a funcionar ... (pare quem tenha o Netgear e outro Router).

1º Ligações
Um cabo de rede a ligar uma porta LAN do Netgear à porta WAN (internet) do outro Router

2º Configurações NETGEAR
Basic Settings
Cable Network Settings = DHCP
DNS Address (domain name server) = Get Automatically from ISP

DMZ Host
DMZ Address 192.168.50.50
(o Respond to Ping on WAN Port pode ficar activado)

LAN IP
LAN IP Address = 192.168.50.1
Subnet Mask 255.255.255.0
DHCP Server = Yes
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.50.50

TODAS AS OUTRAS OPÇÕES EM TODAS AS OUTRAS SECÇÕES NO NETGEAR DESLIGADAS !

3º Configurações 2º equipamento (no meu caso D-Link Dir300 como já referido)
Local IP Address = 192.168.0.1
Subnet Mask = 255.255.255.0
Gateway = 192.168.0.1
WAN Connection Type = Automatic Configuration (DHCP) (que vai adquirir o IP ao NETGEAR ... "192.168.50.50")

Tudo o resto, ou seja, wireless, port forwarding, firewall, etc. devem ser configurados/activados neste 2º equipamento

Boas, eu tentei fazer isto para ligar o meu D-Link DIR-635 ao Netgear, mas tenho logo duas questoes:

1º- No Basic Settings não vejo nada que tenha isto "Cable Network Settings = DHCP"
2º- No DMZ Host(DMZ Address 192.168.50.50), só consigo fazer alterações no último ponto, ele fixa-me os outros três, ou seja quanto muito, mudo para 192.168.0.50.

Como é óbvio o resultado é igual, ou seja, apanho a rede que vem do D-Link, nos outros PCs da casa, mas quando me ligo, diz que não tenho acesso à internet. Como o D-Link tem norma N e um alcance muito maior que o Netgear, gostava que alguém me indicasse alguma solução. Basicamente ao passar de 20Mb para 50Mb, melhorei a ligação no meu desktop, mas piorei nos portáteis que tenho em casa.

+Quote Post

clientepms
post 27 Oct 2009, 12:49
Post #52

Membro

Registado: 26-October 09
Membro nº: 17242

QUOTE(SilverShadow @ 27 Sep 2009, 02:35) *
Já a muito tempo que não tinha problemas com a Netcabo, mas agora recomeçaram, e com toda a força.

26/09/2009 - Colocaram-me um destes novos Netgear cá em casa junto com a box.

Antes de mais devo deixar bem claro que eu não pedi serviço nenhum, estava feliz com o que tinha. No entanto foi um dos vossos operadores que me telefonou a "oferecer-me" um upgrade do serviço que tinha (20mb para 50mb) e a box da tvcabo (que eu nao tinha) por 4 euros a mais por mes.

Já da ultima vez que tive o upgrade gratuito para o serviço telefónico, não fui eu que o pedi, mas sim um operador vosso que me telefonou, oferecendo o telefone gratuito mediante o pagamento de 25 euros pelo novo modem.

Se forem bem ver aos vossos registos, eu nunca usei o telefone... Na altura interessou-me foi trocar de modem, pois o Thomson que tinha já estava a precisar da reforma.

Concluindo, tenho o novo modem a menos de 24 horas e estou já cheio dos problemas. Como não sou nenhum leigo no que toca a informatica, nem me dei ao trabalho de ligar para o vosso serviço de apoio ao cliente, resolvi pesquisar logo na web as soluções para o facto de o modem perder a ligação. Encontrei dois possíveis problemas:

- Sobre-aquecimento - Resolvi-o com uma ventoinha...
- Falha no MSN - Ainda não encontrei a configuração correcta com o meu Router Asus WL500W, mas como ja vi que alguns conseguiram com outros routers provavelmente venha a conseguir.

No entanto não sou eu que tenho de resolver este problema, pois alem de não ter sido eu a pedir o serviço, eu não faço serviço técnico para a ZON. Se quiserem que seja eu a resolve-lo, envio-vos a factura do serviço através da empresa para a qual trabalho...

Mas, como uso o MSN para motivos profissionais, não me posso dar ao luxo de ficar a espera de uma resolução da vossa parte, visto que aqui no fórum a mesma já se arrasta a meses.

Gostaria então que me resolvam o problema de vez e o mais rapidamente possível, caso contrario irei optar por exigir uma das duas coisas:
- Que me coloquem o equipamento antigo, sendo que me recusarei a pagar o valor extra da factura; ou
- Que não cobrem o serviço defeituoso como sendo um serviço 100% funcional, pois já estou a gastar dinheiro com a net portátil da vodafone para ter um funcionamento normal.

Friso novamente: É INADMISSÍVEL que me telefonem a vender um serviço que sabem à meses que tem problemas, não só de incompatibilidades com programas que quase toda a gente usa, mas principalmente de sobre-aquecimento. É como vender um carro sem radiador... Da próxima vez que me telefonarem a oferecer serviços, upgrades ou seja lá o que for irei recusar sempre.

Eu não me queixo do facto de nos testes que fiz a frente do vosso técnico Paulo Taio, que foi exemplar, ter atingido um maximo de 33mbit quando supostamente são 50. Queixo-me sim, de ter uma internet aos soluços que durante os 17 minutos que demorei a escrever este texto foi abaixo 3 vezes.

Sou vosso cliente à mais de 5 anos, mas no entanto vocês não são o único ISP em Portugal,. Se querem manter a fidelidade do cliente não é com este tipo de equipamento defeituoso que o conseguem, arriscam-se sim a perde-los para a concorrência...

Exactamente. Estou precisamente com o mesmo problema de velocidade. Anda sempre nos 30 mbit quando contratei 50. Só ontem descobri atraves de um tecnico que isso não está correcto, ao contrario de anteriormente terem-me informado que a velocidade de 50mbit não é garantida. De salientar que tenho este upgrade para os 50mbit há cerca de 1 ano. Estou curioso sobre o que vão responder para o meu caso. Tudo o que estive a pagar quando o serviço nunca funcionou a 100%.

+Quote Post

clientepms
post 27 Oct 2009, 13:13
Post #53

Membro

Registado: 26-October 09
Membro nº: 17242

QUOTE(BAzevedo @ 18 Oct 2009, 21:01) *
QUOTE(nuno_wide @ 31 Jul 2009, 02:13) *
Já que este tópico parece-me (infelizmente) ter alguma utilidade, seguem os passos (mais detalhados) sobre como corrigir os problemas com o Live Messenger, com os bloqueios (congelamentos) do NETGEAR e já agora (NOVIDADE) smile.gif com o MIRC a funcionar ... (pare quem tenha o Netgear e outro Router).

1º Ligações
Um cabo de rede a ligar uma porta LAN do Netgear à porta WAN (internet) do outro Router

2º Configurações NETGEAR
Basic Settings

DMZ Host

LAN IP
LAN IP Address = 192.168.50.1
Subnet Mask 255.255.255.0
DHCP Server = Yes
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.50.50

TODAS AS OUTRAS OPÇÕES EM TODAS AS OUTRAS SECÇÕES NO NETGEAR DESLIGADAS !

3º Configurações 2º equipamento (no meu caso D-Link Dir300 como já referido)
Local IP Address = 192.168.0.1
Subnet Mask = 255.255.255.0
Gateway = 192.168.0.1
WAN Connection Type = Automatic Configuration (DHCP) (que vai adquirir o IP ao NETGEAR ... "192.168.50.50")

Tudo o resto, ou seja, wireless, port forwarding, firewall, etc. devem ser configurados/activados neste 2º equipamento

O meu Lan ip por default é :

LAN IP Address = 192.168.0.1
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.0.10 a 19

Tenho este modem/router ligado a um router airport extreme. Devo mudar a configuração do LAN ip atras referida?

+Quote Post

Hélio M
post 27 Oct 2009, 17:28
Post #54

Membro

Registado: 21-May 08
De: ZON Multimédia
Membro nº: 12314

Caro Cliente,

QUOTE(clientepms @ 27 Oct 2009, 13:13) *
...
O meu Lan ip por default é :

LAN IP Address = 192.168.0.1
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.0.10 a 19

Tenho este modem/router ligado a um router airport extreme. Devo mudar a configuração do LAN ip atras referida?

Deverá apenas ter em atenção que o IP do Modem/Router NetGear não deverá ser igual ao IP do seu Router, sendo que, caso sejam IP's diferentes, não será necessário alterar o mesmo.

Cumprimentos,

IPB

Quem é Zon está ON!

+Quote Post

BAzevedo
post 28 Oct 2009, 00:54
Post #55

Membro

Registado: 18-October 09
Membro nº: 17146

Boas noites, gostava de saber se entre os problemas de netgear+msn, se encontra o facto de muitas das minhas mensagens nao serem recebidas pelo receptor, é que nem aparece o aviso de mensagem nao entregue, simplesmente as pessoas recebem so parte do que eu escrevo. E isto começou-me a acontecer depois de ter o netgear

+Quote Post

Hélio M
post 28 Oct 2009, 13:34
Post #56

Membro

Caro Cliente,

QUOTE(BAzevedo @ 27 Oct 2009, 23:54) *
Boas noites, gostava de saber se entre os problemas de netgear+msn, se encontra o facto de muitas das minhas mensagens nao serem recebidas pelo receptor, é que nem aparece o aviso de mensagem nao entregue, simplesmente as pessoas recebem so parte do que eu escrevo. E isto começou-me a acontecer depois de ter o netgear

Caso esteja a utilizar o MSN Messenger 2009, têm surgido vários utilizadores a reclamar a mesma situação, pelo que as sugestões que encontramos são para que se utilize o MSN Messenger 8.5 ou inferior.

Cumprimentos,

IPB

Quem é Zon está ON!

+Quote Post

sergions
post 13 Nov 2009, 23:14
Post #57

Membro

Registado: 13-November 09
Membro nº: 17450

QUOTE(nuno_wide @ 31 Jul 2009, 00:13) *

1º Ligações

2º Configurações NETGEAR
Basic Settings

DMZ Host

(...)

Peço desculpa a ignorancia mas não percebo muito destes assuntos relacionados com ip's, mascaras de sub-rede ..
Quando mudei o dmz adress (suponho que seja o gateway), mudei para 192.168.50.1 ..
para ir as configurações do modem netgear cvg834g, normalmente metia o valor anterior a este (ex: 192.168.0.1) e abria do estilo um pop-up a pedir para digitar um utilizador e uma palavra pass. inicialmente o utilizador era por defeito admin e a palavra pass ja la estava .. agora para ir a configuração meto o valor actual (192.168.50.1) e pede um utilizador e uma palavra pass .. o problema e que desconheço qual seja a palavra pass e o utilizador ..

agradecido desde já,
espero uma resposta o mais breve possivel .

+Quote Post

Hélio M
post 16 Nov 2009, 11:52
Post #58

Membro

Caro Cliente,

QUOTE(sergions @ 13 Nov 2009, 22:14) *
...
Peço desculpa a ignorancia mas não percebo muito destes assuntos relacionados com ip's, mascaras de sub-rede ..
Quando mudei o dmz adress (suponho que seja o gateway), mudei para 192.168.50.1 ..
para ir as configurações do modem netgear cvg834g, normalmente metia o valor anterior a este (ex: 192.168.0.1) e abria do estilo um pop-up a pedir para digitar um utilizador e uma palavra pass. inicialmente o utilizador era por defeito admin e a palavra pass ja la estava .. agora para ir a configuração meto o valor actual (192.168.50.1) e pede um utilizador e uma palavra pass .. o problema e que desconheço qual seja a palavra pass e o utilizador ..

agradecido desde já,
espero uma resposta o mais breve possivel .

Tal como é indicado no Post que cita, o DMZ Host deverá ser o "192.168.50.50" e o LAN IP Address deverá ser o "192.168.50.1", sendo que efectuando todos os passos indicados no mesmo, o seu Modem/Router passará a funcionar apenas como Modem, pelo que, as configurações de "Router" deverão depender de um segundo equipamento.

Cumprimentos,

IPB

Quem é Zon está ON!

+Quote Post

vitcosta
post 13 Jan 2010, 13:40
Post #59

Membro

Registado: 9-December 04
Membro nº: 2422

Se seguir estas configurações perco o Netgear como switch? e tb como modem wireless?

Fica apenas como se fosse uma das antigas Thomsom (apenas modem)?

E o telefone fica a dar na mesma...

Obrigado

+Quote Post

Nélio D
post 14 Jan 2010, 15:12
Post #60

Membro

Registado: 15-July 08
De: ZON
Membro nº: 13006

Caro Cliente,

QUOTE(vitcosta @ 13 Jan 2010, 12:40) *

Informamos que seguir as configurações mencionadas neste post, as portas de rede e o wireless do netgear são desactivados.
Quanto ao serviço de telefone irá continuar a funcionar sem qualquer dificuldade.

Melhores Cumprimentos,

IPB

Quem é Zon está ON!

+Quote Post

5 Páginas V  « < 2 3 4 5 >
Reply to this topicStart new topic
4 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (4 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

« Próximo mais velho · NETGEAR · Próximo mais novo »