nuno_wide
12 Jun 2009, 03:37
Boa noite,
Também desde que aderi ao Wide 50 mega e me colocaram este equipamento (NETGEAR CBVG834G) que fiquei sem ligação ao IRC (com o mirc), e o LIVE Messenger (ao enviar ficheiros, por ex.) "congelava" por completo o equipamento, tendo que ser obrigatoriamente desligado da corrente para voltar "à vida", facto que me origina um incómodo enorme pois necessito de aceder remotamente desde o trabalho, a minha casa e ter que fazer 5 Kms apenas para vir desligar e ligar o equipamento é no mínimo irreal.
Portanto tive que meter "mãos à obra" pois "vivo" da internet, e não posso ficar à espera de actualizações de firmwares ou de resoluções de terceiros (sine dia). Portanto deixo aqui a minha "solução" para estes problemas.
1 - LIVE Messenger - Desliguei todas as funcionalidades do NETGEAR exceptuando o DNS por DHCP. Meti o NETGEAR numa gama 192.168.50.1 e atribui ao 192.168.50.50 o DMZ, liguei um cabo de rede a uma das portas de LAN do NETGEAR à porta WAN de um 2 router que já tinha (DLink Dir300), ficando o DLINK numa gama 192.168.0.1 (com a WAN 192.168.50.50) a gerir toda a LAN (Firewall, Port Forwarding, DDNS, etc) e o NETGEAR apenas a fazer de "modem cabo". Deste modo deixei de ter qualquer problema com o LIVE Messenger (em qualquer um dos computadores da LAN ... e tenho 3). O DLink custou €30
2 - IRC - Relativamente ao IRC o problema não está no NETGEAR, mas sim nos DNS da ZON ou nas próprias ligações da ZON (firewall, proxy, etc.). Porque mesmo depois do que fiz em cima para ter LIVE Messenger sem problemas, o IRC (mirc) continuava a não funcionar. Como eu tenho um servidor web (alojado num data center de outro ISP), bastou que configura-se no NETGEAR o meu DNS (em vez dos da ZON) que fiquei logo com o IRC a funcionar na perfeição. Altero para os DNS da ZON e o mirc deixa de ligar. Como tal o NETGEAR nada tem a ver com isto ... pois com o meu o DNS o NETGEAR funciona na perfeição.
Fica aqui a minha "solução" no sentido de puder ser útil a mais alguém que também "tenha pressa na solução" e não se importe de gastar mais uns cobres, mas fico a aguardar uma resolução destas questões por parte da ZON até porque ... 1º estou a ter que utilizar 2 equipamentos em vez de 1 (o consumo energético é maior) e 2º o meu DNS é para o uso dos meus clientes e não para o meu uso particular no IRC, para isso pago à ZON.
Cumprimentos,
Nuno
Hélio M
15 Jun 2009, 12:14
Caro Cliente,
QUOTE(nuno_wide @ 12 Jun 2009, 03:37)

Agradecemos desde já o facto de nos reportar estas resoluções e confirmamos o encaminhamento Interno das mesmas para análise.
Cumprimentos,
hugo mig
7 Jul 2009, 21:13
verifico a mesma situacao em relacao ao msn por favor agradeco que resolvam a situacao nao cabe ao cliente solucionar quando a zon nao se certifica que o problema e do equipamento que fornece.
@Helio devo de dizer que os seus colegas do apoio tecnico nao tinham nenhuma informacao relativa a este assunto e que disseram que o problema seria do cliente e nao da zon. a solucao dada pelo Nuno funcionou no meu caso tambem por acaso ja tinha um outro router aqui por casa se nao tivesse como seria ?
Nélio D
8 Jul 2009, 17:23
Caro Cliente,
QUOTE(hugo mig @ 7 Jul 2009, 21:13)

verifico a mesma situacao em relacao ao msn por favor agradeco que resolvam a situacao nao cabe ao cliente solucionar quando a zon nao se certifica que o problema e do equipamento que fornece.
@Helio devo de dizer que os seus colegas do apoio tecnico nao tinham nenhuma informacao relativa a este assunto e que disseram que o problema seria do cliente e nao da zon. a solucao dada pelo Nuno funcionou no meu caso tambem por acaso ja tinha um outro router aqui por casa se nao tivesse como seria ?
Desde já pedimos por todo o incómodo causado, confirmamos que a situação das dificuldades de acesso ao msn messenger, com o netgear CBVG834G, encontra-se em análise para rectificações pelos técnicos, pelo que esperamos que a situação seja resolvida o mais breve possivel.
Melhores Cumprimentos
fac2009
8 Jul 2009, 19:04
Também tenho o mesmo problema com o msn. Para o resolver, passei a utilizar outra aplicação para o efeito.
Para quem estiver interessado deixo o respectivo link:
http://www.pidgin.im/download/Já gora pedia à ZON que nos informasse quando o problema com o msn estiver resolvido.
Os meus agradecimentos.
Relativamente ao IRC talvez isto ajude:
Caros amigos,
Sou o Join, PTnet Helper da rede PTnet. E estou aqui só mesmo como utilizador NetCabo e como Helper da rede para vos indicar algumas coisas que podem fazer para tentar resolver o problema.
Para a ZON: como vêm, este não é um problema apenas da ZON. Sugiro-vos que arranjem um firmware novo o mais rápido possível, pelo que vejo dito (náo tenho o dito router) é problema daí.
Algumas coisas que se pode fazer:
- Sacar o WinMTR e ver o ping de um servidor da PTnet até à vossa máquina, e ver onde está o packet loss (1).
- Usar a porta 6668. Neste momento há um servidor com SSL e de testes que tem a porta 6668 activa. Se o Router bloqueia a porta 6667, tentem o seguinte servidor:
* hub.ptnet.org:6668 (ou 193.126.233.1:6668)
- Usar um proxy exterior: se tiverem outro PC, podem sempre fazer um proxy socks5 no outro PC e usar daí, ficando a ser "visto" o IP da outra máquina (isto requer alguns conhecimentos, se são "simples users do IRC ignorem o que acabei de dizer).
Ao dispor para contacto por Join@PTHelp.org ou Join na rede PTnet.
Atenciosamente,
Rui Cruz
ruicruz.pt
JcRabbit
9 Jul 2009, 19:26
A solução do Nuno_Wide resolveu o meu problema com o Live Messenger (mas atenção que a ligação não caía se a pessoa com quem estivesse a comunicar também estivesse a usar um cliente Live Messenger, apenas se estivesse a usar um outro cliente como, por exemplo, o Pidgin).
Dito isto, apenas consegui resolver o problema porque tinha um router Linksys aqui à mão e, mesmo assim, só depois de várias tentativas porque as instruções não são muito detalhadas.
ACHO INADMISSIVEL que a ZON saiba deste problema há vários meses, não faça nada para o resolver e continue a impingir esta treta do Netgear (que ainda por cima tem outros problemas bem conhecidos, como o sobre-aquecimento!) a clientes que não suspeitam de nada. Até dá a impressão que o Live Messenger só é usado por uma mão cheia de pessoas, não é?!! O mesmo em relação ao mIRC, que continuo a não poder usar.
Isto, claro, para não falar dos tais 6 Mbits de upload que a ZON diz fazerem parte da WideBand 100 Mbits e que não passam dos 1.7 Mbits no SpeedTest!
Mas já que estou aqui a escrever isto gostava que me respondessem a uma pergunta:
Atribui ao Netgear o endereço IP 192.168.50.1 e 192.168.50.50 no DMZ. No Linksys desliguei a configuração automática para a Internet (DHCP), atribuí-lhe o endereço IP estático 192.168.50.50 e 192.168.50.1 (o endereço do Netgear) em 'Default Gateway'. Não consegui atinar foi com os endereços dos servidores de DNS, que acabei por pôr como 212.113.164.55 e 212.113.164.54, que são aqueles que o Netgear me diz estar a usar.
A minha dúvida é: os endereços de DNS têm mesmo que ser fixos e não há maneira de o Linksys os ir buscar automáticamente ao Netgear? Tentei usar o Netgear (192.168.50.1) como servidor de DNS no Linksys e aparentemente não funcionou.
Hélio M
10 Jul 2009, 12:00
Caro Cliente,
QUOTE(JcRabbit @ 9 Jul 2009, 19:26)

... O mesmo em relação ao mIRC, que continuo a não poder usar.
Poderá testar efectuar os passos
aqui referidos pelo Membro 'jango'.
...
A minha dúvida é: os endereços de DNS têm mesmo que ser fixos e não há maneira de o Linksys os ir buscar automáticamente ao Netgear? Tentei usar o Netgear (192.168.50.1) como servidor de DNS no Linksys e aparentemente não funcionou.
Utilizando o Modem/Router NetGear apenas como Modem, deveria recepcionar os endereços no seu Linksys sem a necessidade de os colocar manualmente. Deverá testar definir o seu Router Linksys para obter IP Automáticamente, de forma a permitir que o mesmo requisite os DNS directamente ao Modem NetGear.
Cumprimentos,
JcRabbit
11 Jul 2009, 00:36
QUOTE(Hélio M @ 10 Jul 2009, 11:00)

Utilizando o Modem/Router NetGear apenas como Modem, deveria recepcionar os endereços no seu Linksys sem a necessidade de os colocar manualmente. Deverá testar definir o seu Router Linksys para obter IP Automáticamente, de forma a permitir que o mesmo requisite os DNS directamente ao Modem NetGear.
Pronto, já percebi o que estava a fazer mal. Tinha desligado a opção DHCP Server no Netgear porque pensava que podia entrar em conflicto com o Linksys (esqueci-me que agora estavam em redes diferentes). Afinal só tinha que ligar de novo o DHCP no Netgear, com um 'Starting Address' de 198.160.50.50, e colocar o Linksys em Automatic Configuration - DHCP. Assim o Netgear fornece um endereço IP (e os endereços dos servidores de DNS, etc...) ao Linksys e o Linksys endereços IP ao resto da rede.
nuno_wide
31 Jul 2009, 02:13
Já que este tópico parece-me (infelizmente) ter alguma utilidade, seguem os passos (mais detalhados) sobre como corrigir os problemas com o Live Messenger, com os bloqueios (congelamentos) do NETGEAR e já agora (NOVIDADE)

com o MIRC a funcionar ... (pare quem tenha o Netgear e outro Router).
1º LigaçõesUm cabo de rede a ligar uma porta LAN do Netgear à porta WAN (internet) do outro Router
2º Configurações NETGEARBasic SettingsCable Network Settings = DHCP
DNS Address (domain name server) = Get Automatically from ISP
DMZ HostDMZ Address 192.168.50.50
(o Respond to Ping on WAN Port pode ficar activado)
LAN IP LAN IP Address = 192.168.50.1
Subnet Mask 255.255.255.0
DHCP Server = Yes
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.50.50
TODAS AS OUTRAS OPÇÕES EM TODAS AS OUTRAS SECÇÕES NO NETGEAR DESLIGADAS !
3º Configurações 2º equipamento (no meu caso D-Link Dir300 como já referido)Local IP Address = 192.168.0.1
Subnet Mask = 255.255.255.0
Gateway = 192.168.0.1
WAN Connection Type = Automatic Configuration (DHCP) (que vai adquirir o IP ao NETGEAR ... "192.168.50.50")
Tudo o resto, ou seja, wireless, port forwarding, firewall, etc. devem ser configurados/activados neste 2º equipamento
Isto resolve os problemas de "congelamentos do NETGEAR" (daqueles que só lá iam indo à ficha) ... o meu que "congelava" 4/5 vezes ao dia e desde o meu 1º post (12 jun) nunca mais tive qualquer "congelamento" (com Live Messenger e tudo a trabalhar ...)
MIRCQuanto ao MIRC, tenho lido aqui em alguns posts que o problema está no firmware do NETGEAR ... tenho sérias dúvidas quanto a isso ... (até pela minha resolução) ... de qualquer modo ...eu resolvi esse problema simplesmente configurando nas propriedades de TCP/IP da minha ligação de rede, DNS(s) abertos ... no NETGEAR não dá para os configurar senão o "tipo" não se consegue autenticar ... portanto no NETGEAR os DNS(s) ficam como estão (passos em cima "2º Configurações NETGEAR" ...) e na ligação de rede (no PC), nas propriedades do TCP/IP escolher "Utilizar os seguintes servidores de DNS" e colocar no 1º = 208.67.220.220 e no 2º = 208.67.222.222 ... no MIRC convém configurar como servidor o "world.ptnet.org" ... (porque se for Random nem sempre entra para ele) ... e voilá ... MIRC na PTNet sem problemas ... eu utilizei estes dois IPs de servidores de DNS abertos e como funcionou à primeira fiquei-me por aqui ... mas deve funcionar com "n" deles ... é só ir ao google e procurar !
Caso utilizem DNS abertos pertencente a "PT" (não sei se existem ...) não há a necessidade de no MIRC configurar como servidor o "world.ptnet.org" ... pode ficar o "Random" !
Espero que desta vez não deixe dúvidas !
Nuno
P.S. Os DNS que utilizei pertencem à OpenDNS e são livres para utilização (abertos) ! ... Caso escolham outros, por questões "de segurança", aconselho a algum critério na escolha dos mesmos !
P.S.2 Apesar de para mim estar tudo a funcionar ... e sem problemas ... por estas situações todas ... não posso deixar de terminar com um ... "shame on you ZON" !
JorgeCCastro
1 Aug 2009, 00:20
ja postei um tópico com isto.
verifiquem a hora do relógio do Router... se tiver diferente da do vosso PC ou vossos PC's a net vai abaixo!
sim eu sei que parece a cena mais estúpida do mundo, mas é verdade... basta acertarem a hora dos PC's pela do router... visto que a do router não dá para acertar!
amanha vou ligar aos artistas!
25Abril
12 Aug 2009, 00:38
QUOTE(nuno_wide @ 31 Jul 2009, 01:13)

MIRC
Quanto ao MIRC, tenho lido aqui em alguns posts que o problema está no firmware do NETGEAR ... tenho sérias dúvidas quanto a isso ... (até pela minha resolução) ... de qualquer modo ...eu resolvi esse problema simplesmente configurando nas propriedades de TCP/IP da minha ligação de rede, DNS(s) abertos ... no NETGEAR não dá para os configurar senão o "tipo" não se consegue autenticar ... portanto no NETGEAR os DNS(s) ficam como estão (passos em cima "2º Configurações NETGEAR" ...) e na ligação de rede (no PC), nas propriedades do TCP/IP escolher "Utilizar os seguintes servidores de DNS" e colocar no 1º = 208.67.220.220 e no 2º = 208.67.222.222 ... no MIRC convém configurar como servidor o "world.ptnet.org" ... (porque se for Random nem sempre entra para ele) ... e voilá ... MIRC na PTNet sem problemas ... eu utilizei estes dois IPs de servidores de DNS abertos e como funcionou à primeira fiquei-me por aqui ... mas deve funcionar com "n" deles ... é só ir ao google e procurar !
Caso utilizem DNS abertos pertencente a "PT" (não sei se existem ...) não há a necessidade de no MIRC configurar como servidor o "world.ptnet.org" ... pode ficar o "Random" !
Espero que desta vez não deixe dúvidas ! :)
Nuno
P.S. Os DNS que utilizei pertencem à OpenDNS e são livres para utilização (abertos) ! ... Caso escolham outros, por questões "de segurança", aconselho a algum critério na escolha dos mesmos !
P.S.2 Apesar de para mim estar tudo a funcionar ... e sem problemas ... por estas situações todas ... não posso deixar de terminar com um ... "shame on you ZON" !
Boas Nuno,
A solução de colocar esses DNS infelizmente não funciona, para o irc ou outros serviços idênticos, mas concordo plenamente que o problema reside aì.
Basta usar um proxy e funciona tudo no entanto considero que a solução terá forçosamente de vir da ZON.
Afinal quem paga pela "internet" tem de ter disponivel todos os serviços, caso esta situação se mantenha só cá fica quem a aceita...
nuno_wide
14 Aug 2009, 14:08
QUOTE(25Abril @ 11 Aug 2009, 23:38)

QUOTE(nuno_wide @ 31 Jul 2009, 01:13)

MIRCQuanto ao MIRC, tenho lido aqui em alguns posts que o problema está no firmware do NETGEAR ... tenho sérias dúvidas quanto a isso ... (até pela minha resolução) ... de qualquer modo ...eu resolvi esse problema simplesmente configurando nas propriedades de TCP/IP da minha ligação de rede, DNS(s) abertos ... no NETGEAR não dá para os configurar senão o "tipo" não se consegue autenticar ... portanto no NETGEAR os DNS(s) ficam como estão (passos em cima "2º Configurações NETGEAR" ...) e na ligação de rede (no PC), nas propriedades do TCP/IP escolher "Utilizar os seguintes servidores de DNS" e colocar no 1º = 208.67.220.220 e no 2º = 208.67.222.222 ... no MIRC convém configurar como servidor o "world.ptnet.org" ... (porque se for Random nem sempre entra para ele) ... e voilá ... MIRC na PTNet sem problemas ... eu utilizei estes dois IPs de servidores de DNS abertos e como funcionou à primeira fiquei-me por aqui ... mas deve funcionar com "n" deles ... é só ir ao google e procurar !
Espero que desta vez não deixe dúvidas !
Nuno
Boas Nuno,
A solução de colocar esses DNS infelizmente não funciona, para o irc ou outros serviços idênticos, mas concordo plenamente que o problema reside aì.
Basta usar um proxy e funciona tudo no entanto considero que a solução terá forçosamente de vir da ZON.
Afinal quem paga pela "internet" tem de ter disponivel todos os serviços, caso esta situação se mantenha só cá fica quem a aceita...Boas "25 de Abril",
Realmente os DNS que referi já não funcionam ... mas funcionaram bem até anteontem (durante vários dias) ... o que ainda deixa a "equação" mais baralhada ... faz começar a pensar que afinal o problema deve ser "político" entre a ZON e a PTNet e que "alguém" não quer que os utilizadores ZON entrem na PTNet. Mas que o "bloqueio" passa pelo DNS disso não tenho nenhuma dúvida (utilizando o meu DNS privado continua a funcionar sem nenhum problema).
Quanto a ter que ser a ZON a resolver o problema ... concordo plenamente contigo ... mas já não me acredito que isso vá acontecer ... se a ZON pretendesse fazer alguma coisa, aos meses que estes problemas existem, já tinha havido pelo menos alguma "tentativa" ... e pelo que me parece não houve. Como eu tenho todos os serviços "disponíveis" (apesar de não ter sido a ZON a resolvê-los) ainda por cá ando ... mas podes ter a certeza que se, por exemplo, não conseguisse ter o messenger "estável" já cá não estava era há muito tempo.
Um abraço,
Nuno
P.S. Estou muito mais decepcionado com o facto de vir debitado na minha conta o aluguer da powerbox. Ou seja, compro um pacote com 110 canais e nesse pacote não vem incluido o custo do aparelho, necessário para os ver ! ... Assim até podiam dizer que os pacotes eram grátis ... depois levavam €30 por mês para o aluguer da powerbox e mais €30 para o aluguer do modem ! ... e ia dar à mesma coisa ... É devido a este tipo de marketing (enganador) que o país está como está !
25Abril
15 Aug 2009, 01:05
QUOTE(nuno_wide @ 14 Aug 2009, 14:08)

Boas "25 de Abril",
Realmente os DNS que referi já não funcionam ... mas funcionaram bem até anteontem (durante vários dias) ... o que ainda deixa a "equação" mais baralhada ... faz começar a pensar que afinal o problema deve ser "político" entre a ZON e a PTNet e que "alguém" não quer que os utilizadores ZON entrem na PTNet. Mas que o "bloqueio" passa pelo DNS disso não tenho nenhuma dúvida (utilizando o meu DNS privado continua a funcionar sem nenhum problema).
Quanto a ter que ser a ZON a resolver o problema ... concordo plenamente contigo ... mas já não me acredito que isso vá acontecer ... se a ZON pretendesse fazer alguma coisa, aos meses que estes problemas existem, já tinha havido pelo menos alguma "tentativa" ... e pelo que me parece não houve. Como eu tenho todos os serviços "disponíveis" (apesar de não ter sido a ZON a resolvê-los) ainda por cá ando ... mas podes ter a certeza que se, por exemplo, não conseguisse ter o messenger "estável" já cá não estava era há muito tempo.
Um abraço,
Nuno
P.S. Estou muito mais decepcionado com o facto de vir debitado na minha conta o aluguer da powerbox. Ou seja, compro um pacote com 110 canais e nesse pacote não vem incluido o custo do aparelho, necessário para os ver ! ... Assim até podiam dizer que os pacotes eram grátis ... depois levavam €30 por mês para o aluguer da powerbox e mais €30 para o aluguer do modem ! ... e ia dar à mesma coisa ... É devido a este tipo de marketing (enganador) que o país está como está !
Boas Nuno,
Curiosamente eu sempre tive o MSN estável mas quando tenho de usar o IRC tenho de arranjar um public proxy...
E falam no firmware como solução... Eu digo que não é por aí aliás basta ver este resultado de análise ao meu ip.
IP address: 85.138.X.XXX
No host name is associated with this IP address or no reverse lookup is configured.
Error:Host not found
85.138.X.XXX is from Portugal(PT) in region Western Europe
Fica o pedido à ZON para que faculte aos clientes ranges de ips aos clientes com dns a 100%
Um abraço
MAR9U3S
17 Aug 2009, 17:49
Quero agradecer aqui ao Nuno Wine pela solução dada, pois resolveu o meu problema que era o voice do second life, passo a citar que a partir desta solução o mesmo ficou a funcionar sem qualquer tipo de problemas...
-Agora não compreendo como uma empresa como o ZON prefere ficar difamada e talvez "queimada" com esta situação que é do desagrado de muitos dos seus clientes a trocar todos estes modens que nos estão a dar bastantes problemas e dores de cabeça...quando houver mais concorrência na zona a nível de fibra eles vão-se mexer...
nuno_wide
20 Aug 2009, 18:04
Boas 25Abril e MAR9U3S,
Quanto ao mirc é completamente garantido que não é um problema de firmware nem do NETGEAR. Também não me acredito que seja pelo facto dos IPs da ZON não terem o Reverse ou o hostname. Como já referi tive o mirc a funcionar com os DNS acima referidos durante algum tempo ... e se configurar o meu DNS (privado e ligado a outro ISP) fica o mirc a funcionar sem problema nenhum (sempre funcionou). O que indica que o problema não pode ser do IP (em si) porque o IP continua a ser o mesmo da ZON (sem hostname e reverse) ... apenas mudo o DNS. Sendo assim só posso pensar que alguém (provavelmente a PTNET) não quer que a ZON "entre lá" ... e talvez alguém tenha visto aqui no forum a minha solução e tenham também bloqueado os DNS da "OpenDNS". (também pode ter sido a própria OpenDNS que tenha cortado o acesso à porta do mirc ... mas não sei porquê custa-me mais a acreditar nisso).
Portanto quanto ao mirc, para mim, o "problema" tem a ver com a recusa (bloqueio) da PTNET a certos DNS (nos quais devem estar incluídos os da ZON). não consigo encontrar outra explicação lógica.
MAR9U3S, obrigado pelas tuas palavras, eu penso que a "minha solução" deve resolver a grande maioria dos problemas relaccionados com os jogos online que leio aqui no forúm ... mas como não costumo jogar online não posso garantir que os resolva.
Posso é garantir que também resolve os problemas do low id do emule !
Um abraço,
Nuno
Rochemback
21 Aug 2009, 20:05
Acho muito engraçado a zon uma pessoa não consegue entrar no mirc porque o netgear não deixa e agora para se poder resolver o caso tem que se pagar.
Alguem me pode explicar porque?
Nélio D
21 Aug 2009, 20:34
Caro Cliente
QUOTE(Rochemback @ 21 Aug 2009, 20:05)

Acho muito engraçado a zon uma pessoa não consegue entrar no mirc porque o netgear não deixa e agora para se poder resolver o caso tem que se pagar.
Alguem me pode explicar porque?
Informamos que um conjunto de profissionais qualificados estão empenhados na resolução desta questão, assim é previsível que brevemente seja lançada uma nova actualização que resolva esta questão.
Melhores Cumprimentos
Paulo Marcos
22 Aug 2009, 19:33
É assim ...
Eu pago para ter as coisas direitas , mudei de 20mb para os 50 e estou a ter o mesmo problema e mais alguns
Isso de estarem a resolver o problema desde o inicio de junho ainda nao deu em nada e parece que nao vai melhorar
Mudem os aparelhos , penso ser a unica resolução
Informamos que um conjunto de profissionais qualificados estão empenhados na resolução desta questão
acredito que sim, mas este post foi aberto há
dois meses! Com problemas deste género e visível desinteresse em te-los resolvidos por vossa parte, não tenho duvidas que a concorrência que está a aparecer irá 'roubar' uns quantos clientes. Eu pelo menos, serei um deles.
Paulo Marcos
22 Aug 2009, 20:53
Muito Bonito
Acabei de ligar para o apoio tecnico , reportei o problema e de varias pessoas se queixarem do mesmo aqui no forum e a resposta foi:
- Nunca nos tinha sido reportado esse tipo de problema .
Estão a brincar? Se dizem que estao a resolver o problema entao os telefonistas do apoio nao sabem de nada ?
Sinceramente , se nao me resolverem o problema mudo imediatamente .
deus_poderoso
23 Aug 2009, 01:06
o meu problema e identico mas nao com o irc mas sim com msn e IE isso começou deste alguns dias atras
ontem dia 21 de agosto entraram e contacto comigo tecnicos da netcabo a comunicar que na noite de domingo para segunda sera feito uma actualizaçao no equipamento
agradeço que depois um dos admin do forum confirma se foi esfectuado a actualizaçao ou nao no dia previsto obrigado
com os meus comprimentos
QUOTE (MAR9U3S @ 17 Aug 2009, 16:49)

Quero agradecer aqui ao Nuno Wine pela solução dada, pois resolveu o meu problema que era o voice do second life, passo a citar que a partir desta solução o mesmo ficou a funcionar sem qualquer tipo de problemas...
-Agora não compreendo como uma empresa como o ZON prefere ficar difamada e talvez "queimada" com esta situação que é do desagrado de muitos dos seus clientes a trocar todos estes modens que nos estão a dar bastantes problemas e dores de cabeça...quando houver mais concorrência na zona a nível de fibra eles vão-se mexer...

Eu penso que a solução Nuno Wide não resolve o problema do Secondlife, eu tentei isso dois meses atrás e parecia que tinha resolvido mas não. Se você fizer alguns teleports entre regiões do Secondlife com Voice o problema acaba por resurgir. Pelo menos comigo foi isso que acaonteceu.
MoriSan
24 Aug 2009, 23:22
Essa admiração toda é de quem não anda há muito tempo nisto

Empregos em que ganham 5 tostões, é óbvio que não se conseguem grandes profissionais do outro lado da linha. Que os há , há. Já tive grandes conversas e aprendi alguma coisa com alguns técnicos, mas contam-se pelos dedos da mão as vezes que isso aconteceu.
É preciso sorte para apanhar um gajo bom e que esteja a par.
Do lado deles também vêm muita gente a reclamar por tudo e por nada e muitas vezes de coisas estúpidas.
Pessoalmente, esse é um nível de conversação que a mim não me interessa. Eu não vou julgar um customer service por um atendimento, e dou o benefício da dúvida a quem lá trabalha porque compreendo como muitas vezes é complicado aturar os clientes.
Normalmente quando exponho uma situação é porque já vai bem avançada, quando já existem diversas provas. Como esta, estão a falhar claramente no toca a este assunto. Se isto salta para os olhos dos media como a grande discussão sobre se é fibra ou não, aí sim o pessoal já se começa a mexer.
Rebelo
25 Aug 2009, 01:59
A minha sugestão é simples:
- Exigi e obtive a suspensaão total da facturação dos serviços de internet e telefone uma vez que a ZON não está a cumprir com o contrato. Pago menos de metade do que pagaria regularmente e assim continuará até que os seus profissionais altamente qualificados resolvam o problema.
- Não se a maioria dos clientes sabe que pode fazer isto (ah, e podem pedir com retroactivos à data da primeira reclamação!)
- Sugiro que todos os clientes afectados pela qualidade inferior destes equipamentos faça o mesmo. Aposto a solução não tardará...
Cumrpimentos a todos,
RR
Rebelo
25 Aug 2009, 02:28
Já reparei que o Netgear tem o seu "System Time" uma hora atrasado!
Tenho duas questões aos profissionais:
1º - Isso poderá ser a causa dos probelmas no MSN?
2º - Como se muda o "System Time" de modo a reflectir a hora real?
Obrigado,
RR
Nélio D
25 Aug 2009, 13:54
Caro Cliente,
QUOTE(deus_poderoso @ 23 Aug 2009, 01:06)

o meu problema e identico mas nao com o irc mas sim com msn e IE isso começou deste alguns dias atras
ontem dia 21 de agosto entraram e contacto comigo tecnicos da netcabo a comunicar que na noite de domingo para segunda sera feito uma actualizaçao no equipamento
agradeço que depois um dos admin do forum confirma se foi esfectuado a actualizaçao ou nao no dia previsto obrigado
com os meus comprimentos
Informamos que estivemos a analisar a sua ficha de cliente e não temos a indicação para já de nenhuma actualização de firmware no netgear, mas sabemos que está para breve uma actualização para resolver as situações reportadas.
Melhores Cumprimentos
Guilherme L Pombeiro
25 Aug 2009, 17:20
Se reparar, diz que "está para breve" há meses. Quão breve é desta vez?
Nélio D
25 Aug 2009, 21:19
Caro Cliente,
QUOTE(Rebelo @ 25 Aug 2009, 02:28)

Obrigado,
RR
Informamos que encaminhamos as questões colocadas, para que sejam respondidas, como tal deve aguardar um contacto telefónico dos técnicos ou a publicação das respostas as questões aqui no fórum.
Melhores Cumprimentos
Rebelo
26 Aug 2009, 16:09
QUOTE(Nélio D @ 25 Aug 2009, 20:19)

Caro Cliente,

Obrigado,
RR
Informamos que encaminhamos as questões colocadas, para que sejam respondidas, como tal deve aguardar um contacto telefónico dos técnicos ou a publicação das respostas as questões aqui no fórum.
Melhores Cumprimentos
Boa tarde.
Fico a aguardar.
Obrigado,
RR
Nélio D
26 Aug 2009, 16:35
Caro Cliente,
QUOTE(Guilherme L Pombeiro @ 25 Aug 2009, 17:20)

As informações oficias que recebemos indicam que está para breve uma nova actualização de firmware ao netgear, agora relativamente a data do lançamento, ainda não recebemos essa informação.
Melhores Cumprimentos,
Rebelo
27 Aug 2009, 12:56
Boas,
QUOTE(Nélio D @ 25 Aug 2009, 20:19)

Caro Cliente,

Obrigado,
RR
Melhores Cumprimentos
Continuo a aguardar o dito contacto telefónico ou uma resposta no Fórum. Será para quando?
Cumprimentos,
RR
Guilherme L Pombeiro
27 Aug 2009, 18:00
QUOTE(Nélio D @ 26 Aug 2009, 15:35)

Caro Cliente,
QUOTE(Guilherme L Pombeiro @ 25 Aug 2009, 17:20)

As informações oficias que recebemos indicam que está para breve uma nova actualização de firmware ao netgear, agora relativamente a data do lançamento, ainda não recebemos essa informação.
Melhores Cumprimentos,
Não foi isso que eu perguntei. Essa resposta já eu li.
Nélio D
27 Aug 2009, 18:57
Caro Cliente,
QUOTE(Rebelo @ 27 Aug 2009, 12:56)

[...]
Continuo a aguardar o dito contacto telefónico ou uma resposta no Fórum. Será para quando?
Cumprimentos,
RR
Informamos que continuamos a aguardar a resposta a sua questão, como referi no post acima, assim que nos chegue publicaremos no fórum.
Melhores Cumprimentos
Rochemback
3 Sep 2009, 21:30
Ainda não existe novidades ?
Hélio M
4 Sep 2009, 13:34
Caro Cliente,
QUOTE(Rochemback @ 3 Sep 2009, 21:30)

Ainda não existe novidades ?
Não dispomos até ao momento de uma previsão concreta que possamos indicar.
Cumprimentos,
M Sousa
4 Sep 2009, 22:00
Solicito me seja fornecido um acesso a todas as funcionalidades do router, nomeadamente a configuração da sua firewall.
Nélio D
4 Sep 2009, 22:12
Caro Cliente,
QUOTE(M Sousa @ 4 Sep 2009, 22:00)

Solicito me seja fornecido um acesso a todas as funcionalidades do router, nomeadamente a configuração da sua firewall.
Informamos que enviamos os dados de acesso ás configurações avançadas do netgear por mensagem privada.
Melhores Cumprimentos
deus_poderoso
6 Sep 2009, 20:52
QUOTE(deus_poderoso @ 23 Aug 2009, 01:06)

com os meus comprimentos
bem ja vi que e sempre os clientes que sabem das ultimas noticias antes dos admin´s do forum
foi realizado sabado dia 5 um actualizaçao de software.
Antes do dia 5Gateway Status
--------------------------------------------------------------------------------
Information
Standard Specification Compliant DOCSIS 2.0
Hardware Version f097
Software Version 3.9.21.5.RHE0003 Cable MAC Address 00:24:b2:79:3b:1a
Device MAC Address 00:24:b2:79:3b:1c
Cable Modem Serial Number 2381947X026DA
CM certificate Installed
dia 5 de setembro: Gateway Status
--------------------------------------------------------------------------------
Information
Standard Specification Compliant DOCSIS 2.0
Hardware Version f097
Software Version 3.9.21.5.RHE00046 Cable MAC Address 00:24:b2:79:3b:1a
Device MAC Address 00:24:b2:79:3b:1c
Cable Modem Serial Number 2381947X026DA
CM certificate Installed
mas ainda o problema que e geral continua na mesmo pelo contacto optido pelo apoio tecnico falado com o Sr Ricardo
foi me dito que daqui a algums horas (dia 6 de setembro) sera realizado mais uma nova actualizaçao corrigindo assim os bloqueios do irc msn e IE
aguardamos entao a proxima actualizaçao
com os meus cumprimentos
Rochemback
8 Sep 2009, 15:18
Então quando sai essa actualização de firmware?
Rochemback
9 Sep 2009, 16:12
Alguem me pode dizer se o Netgear ja esta a foncionar como deve ser? Tou a falar do irc e etc.
Nélio D
9 Sep 2009, 21:07
Caro Cliente,
QUOTE(Rochemback @ 8 Sep 2009, 15:18)

Informamos que não recebemos nos comunicados oficiais, a data para a actualização do firmware no netgear.
Melhores Cumprimentos,
deus_poderoso
11 Sep 2009, 01:10
QUOTE(Rochemback @ 9 Sep 2009, 16:12)

Alguem me pode dizer se o Netgear ja esta a foncionar como deve ser? Tou a falar do irc e etc.
continua igual
Rebelo
11 Sep 2009, 13:26
QUOTE(Nélio D @ 9 Sep 2009, 20:07)

Caro Cliente,
QUOTE(Rochemback @ 8 Sep 2009, 15:18)

Informamos que não recebemos nos comunicados oficiais, a data para a actualização do firmware no netgear.
Melhores Cumprimentos,
Eu diria que ela já foi feita...
Mas isso sou só eu... Pode confirmar?
VoLtArC
14 Sep 2009, 21:00
Ora bem... Eu estou com os problemas de acesso no msn.. Consigo aceder mas frequentemente as minhas conversas não são enviadas/recebidas.
Como grande parte do uso da net aqui em casa, é em parte no MSN, exijo uma resolução para este problema.
Sinceramente não me interessa esperar por uma solução durante horas.... Comprei um modem, gastei tempo em activações, o meu telefone entretanto ficou bom mas no inicio estava bloqueado, pus em duvida o serviço de internet da minha namorada ( Vodafone Duplex... ) e acabo de perceber que este modem é a pior p******* que a Zon já teve.
Como é que vamos resolver isto? Mais uma vez digo que não me interessa que isto demore... e não me interessa que vá para analise ou outra coisa do genero. Desejo o problema resolvido ... ontem!
Nélio D
15 Sep 2009, 20:14
Caro Cliente,
QUOTE(VoLtArC @ 14 Sep 2009, 21:00)

Ora bem... Eu estou com os problemas de acesso no msn.. Consigo aceder mas frequentemente as minhas conversas não são enviadas/recebidas.
Como grande parte do uso da net aqui em casa, é em parte no MSN, exijo uma resolução para este problema.
Sinceramente não me interessa esperar por uma solução durante horas.... Comprei um modem, gastei tempo em activações, o meu telefone entretanto ficou bom mas no inicio estava bloqueado, pus em duvida o serviço de internet da minha namorada ( Vodafone Duplex... ) e acabo de perceber que este modem é a pior p******* que a Zon já teve.
Como é que vamos resolver isto? Mais uma vez digo que não me interessa que isto demore... e não me interessa que vá para analise ou outra coisa do genero. Desejo o problema resolvido ... ontem!
Informamos que já respondemos a situação reportada neste
post.
Melhores Cumprimentos
dr_jivagos
20 Sep 2009, 18:42
Bem.
Reparei agora que o meu msn também nao está a funcionar da melhor maneira.
já vi que tenho o novo firmware, mas nao me parece que isso tenha resolvido qualquer coisa.
sempre que tento adicionar alguem no msn diz que esse utilizador nao está a utilizar o msn e sempre que me adicionam nao me aparece nada.
até agora nao tinha reparado porque por acaso uso o msn no meu local de trabalho também e lá nunca me aconteceu tal coisa....
SilverShadow
27 Sep 2009, 02:35
Já a muito tempo que não tinha problemas com a Netcabo, mas agora recomeçaram, e com toda a força.
26/09/2009 - Colocaram-me um destes novos Netgear cá em casa junto com a box.
Antes de mais devo deixar bem claro que eu não pedi serviço nenhum, estava feliz com o que tinha. No entanto foi um dos vossos operadores que me telefonou a "oferecer-me" um upgrade do serviço que tinha (20mb para 50mb) e a box da tvcabo (que eu nao tinha) por 4 euros a mais por mes.
Já da ultima vez que tive o upgrade gratuito para o serviço telefónico, não fui eu que o pedi, mas sim um operador vosso que me telefonou, oferecendo o telefone gratuito mediante o pagamento de 25 euros pelo novo modem.
Se forem bem ver aos vossos registos, eu nunca usei o telefone... Na altura interessou-me foi trocar de modem, pois o Thomson que tinha já estava a precisar da reforma.
Concluindo, tenho o novo modem a menos de 24 horas e estou já cheio dos problemas. Como não sou nenhum leigo no que toca a informatica, nem me dei ao trabalho de ligar para o vosso serviço de apoio ao cliente, resolvi pesquisar logo na web as soluções para o facto de o modem perder a ligação. Encontrei dois possíveis problemas:
- Sobre-aquecimento - Resolvi-o com uma ventoinha...
- Falha no MSN - Ainda não encontrei a configuração correcta com o meu Router Asus WL500W, mas como ja vi que alguns conseguiram com outros routers provavelmente venha a conseguir.
No entanto não sou eu que tenho de resolver este problema, pois alem de não ter sido eu a pedir o serviço, eu não faço serviço técnico para a ZON. Se quiserem que seja eu a resolve-lo, envio-vos a factura do serviço através da empresa para a qual trabalho...
Mas, como uso o MSN para motivos profissionais, não me posso dar ao luxo de ficar a espera de uma resolução da vossa parte, visto que aqui no fórum a mesma já se arrasta a meses.
Gostaria então que me resolvam o problema de vez e o mais rapidamente possível, caso contrario irei optar por exigir uma das duas coisas:
- Que me coloquem o equipamento antigo, sendo que me recusarei a pagar o valor extra da factura; ou
- Que não cobrem o serviço defeituoso como sendo um serviço 100% funcional, pois já estou a gastar dinheiro com a net portátil da vodafone para ter um funcionamento normal.
Friso novamente: É INADMISSÍVEL que me telefonem a vender um serviço que sabem à meses que tem problemas, não só de incompatibilidades com programas que quase toda a gente usa, mas principalmente de sobre-aquecimento. É como vender um carro sem radiador... Da próxima vez que me telefonarem a oferecer serviços, upgrades ou seja lá o que for irei recusar sempre.
Eu não me queixo do facto de nos testes que fiz a frente do vosso técnico Paulo Taio, que foi exemplar, ter atingido um maximo de 33mbit quando supostamente são 50. Queixo-me sim, de ter uma internet aos soluços que durante os 17 minutos que demorei a escrever este texto foi abaixo 3 vezes.
Sou vosso cliente à mais de 5 anos, mas no entanto vocês não são o único ISP em Portugal,. Se querem manter a fidelidade do cliente não é com este tipo de equipamento defeituoso que o conseguem, arriscam-se sim a perde-los para a concorrência...
nuno_wide
12 Oct 2009, 22:50
Pelos vistos o mirc já está a funcionar ... não sei se foi desde que actualizaram o firmware ou se foi qualquer outra coisa que fizeram (nos dns ...

... ) ... mas o que é certo é que me lembrei de ir testar (agora) e está a funcionar ! (é claro dentro da solução falada neste post)
Nuno
nuno_wide
12 Oct 2009, 23:03
QUOTE(Nélio D @ 15 Sep 2009, 19:14)

Caro Cliente,
QUOTE(VoLtArC @ 14 Sep 2009, 21:00)

Informamos que já respondemos a situação reportada neste
post.
Melhores Cumprimentos
Só um aparte ... o problema que (pelo menos eu) sentia no MSN era o de congelar por completo o NETGEAR ... relativamente a "Consigo aceder mas frequentemente as minhas conversas não são enviadas/recebidas." ... que é um problema que também tenho (actualmente), penso que nada tem a ver com o NETGEAR mas sim com problemas relaccionados com o Live Messenger 2009 ... no meu caso isso apenas acontece com outro contacto meu que também usa o Live Messenger 2009 (como eu ...) ... de qualquer modo quem quiser aprofundar este assunto ... é ir ao Google ... existem reportadas "n" situações idênticas, por n forums diferentes, que referem o que acabei de dizer ... problemas do Live Messenger 2009 fazem com que frequentamente algumas conversas não sejam enviadas/recebidas !
Nuno
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.