Ajuda - Procura - Membros - Calendário
Versão Completa: Netgear Cbvg834g Problemas Com Msn E Mirc
Fóruns ZON > ZON NET > Modems > NETGEAR
Páginas: 1, 2
BAzevedo
QUOTE(nuno_wide @ 31 Jul 2009, 02:13) *
Já que este tópico parece-me (infelizmente) ter alguma utilidade, seguem os passos (mais detalhados) sobre como corrigir os problemas com o Live Messenger, com os bloqueios (congelamentos) do NETGEAR e já agora (NOVIDADE) smile.gif com o MIRC a funcionar ... (pare quem tenha o Netgear e outro Router).

1º Ligações
Um cabo de rede a ligar uma porta LAN do Netgear à porta WAN (internet) do outro Router

2º Configurações NETGEAR
Basic Settings
Cable Network Settings = DHCP
DNS Address (domain name server) = Get Automatically from ISP

DMZ Host
DMZ Address 192.168.50.50
(o Respond to Ping on WAN Port pode ficar activado)

LAN IP
LAN IP Address = 192.168.50.1
Subnet Mask 255.255.255.0
DHCP Server = Yes
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.50.50

TODAS AS OUTRAS OPÇÕES EM TODAS AS OUTRAS SECÇÕES NO NETGEAR DESLIGADAS !

3º Configurações 2º equipamento (no meu caso D-Link Dir300 como já referido)
Local IP Address = 192.168.0.1
Subnet Mask = 255.255.255.0
Gateway = 192.168.0.1
WAN Connection Type = Automatic Configuration (DHCP) (que vai adquirir o IP ao NETGEAR ... "192.168.50.50")

Tudo o resto, ou seja, wireless, port forwarding, firewall, etc. devem ser configurados/activados neste 2º equipamento

Boas, eu tentei fazer isto para ligar o meu D-Link DIR-635 ao Netgear, mas tenho logo duas questoes:

1º- No Basic Settings não vejo nada que tenha isto "Cable Network Settings = DHCP"
2º- No DMZ Host(DMZ Address 192.168.50.50), só consigo fazer alterações no último ponto, ele fixa-me os outros três, ou seja quanto muito, mudo para 192.168.0.50.

Como é óbvio o resultado é igual, ou seja, apanho a rede que vem do D-Link, nos outros PCs da casa, mas quando me ligo, diz que não tenho acesso à internet. Como o D-Link tem norma N e um alcance muito maior que o Netgear, gostava que alguém me indicasse alguma solução. Basicamente ao passar de 20Mb para 50Mb, melhorei a ligação no meu desktop, mas piorei nos portáteis que tenho em casa.
clientepms
QUOTE(SilverShadow @ 27 Sep 2009, 02:35) *
Já a muito tempo que não tinha problemas com a Netcabo, mas agora recomeçaram, e com toda a força.

26/09/2009 - Colocaram-me um destes novos Netgear cá em casa junto com a box.

Antes de mais devo deixar bem claro que eu não pedi serviço nenhum, estava feliz com o que tinha. No entanto foi um dos vossos operadores que me telefonou a "oferecer-me" um upgrade do serviço que tinha (20mb para 50mb) e a box da tvcabo (que eu nao tinha) por 4 euros a mais por mes.

Já da ultima vez que tive o upgrade gratuito para o serviço telefónico, não fui eu que o pedi, mas sim um operador vosso que me telefonou, oferecendo o telefone gratuito mediante o pagamento de 25 euros pelo novo modem.

Se forem bem ver aos vossos registos, eu nunca usei o telefone... Na altura interessou-me foi trocar de modem, pois o Thomson que tinha já estava a precisar da reforma.

Concluindo, tenho o novo modem a menos de 24 horas e estou já cheio dos problemas. Como não sou nenhum leigo no que toca a informatica, nem me dei ao trabalho de ligar para o vosso serviço de apoio ao cliente, resolvi pesquisar logo na web as soluções para o facto de o modem perder a ligação. Encontrei dois possíveis problemas:

- Sobre-aquecimento - Resolvi-o com uma ventoinha...
- Falha no MSN - Ainda não encontrei a configuração correcta com o meu Router Asus WL500W, mas como ja vi que alguns conseguiram com outros routers provavelmente venha a conseguir.

No entanto não sou eu que tenho de resolver este problema, pois alem de não ter sido eu a pedir o serviço, eu não faço serviço técnico para a ZON. Se quiserem que seja eu a resolve-lo, envio-vos a factura do serviço através da empresa para a qual trabalho...

Mas, como uso o MSN para motivos profissionais, não me posso dar ao luxo de ficar a espera de uma resolução da vossa parte, visto que aqui no fórum a mesma já se arrasta a meses.

Gostaria então que me resolvam o problema de vez e o mais rapidamente possível, caso contrario irei optar por exigir uma das duas coisas:
- Que me coloquem o equipamento antigo, sendo que me recusarei a pagar o valor extra da factura; ou
- Que não cobrem o serviço defeituoso como sendo um serviço 100% funcional, pois já estou a gastar dinheiro com a net portátil da vodafone para ter um funcionamento normal.

Friso novamente: É INADMISSÍVEL que me telefonem a vender um serviço que sabem à meses que tem problemas, não só de incompatibilidades com programas que quase toda a gente usa, mas principalmente de sobre-aquecimento. É como vender um carro sem radiador... Da próxima vez que me telefonarem a oferecer serviços, upgrades ou seja lá o que for irei recusar sempre.

Eu não me queixo do facto de nos testes que fiz a frente do vosso técnico Paulo Taio, que foi exemplar, ter atingido um maximo de 33mbit quando supostamente são 50. Queixo-me sim, de ter uma internet aos soluços que durante os 17 minutos que demorei a escrever este texto foi abaixo 3 vezes.

Sou vosso cliente à mais de 5 anos, mas no entanto vocês não são o único ISP em Portugal,. Se querem manter a fidelidade do cliente não é com este tipo de equipamento defeituoso que o conseguem, arriscam-se sim a perde-los para a concorrência...

Exactamente. Estou precisamente com o mesmo problema de velocidade. Anda sempre nos 30 mbit quando contratei 50. Só ontem descobri atraves de um tecnico que isso não está correcto, ao contrario de anteriormente terem-me informado que a velocidade de 50mbit não é garantida. De salientar que tenho este upgrade para os 50mbit há cerca de 1 ano. Estou curioso sobre o que vão responder para o meu caso. Tudo o que estive a pagar quando o serviço nunca funcionou a 100%.
clientepms
QUOTE(BAzevedo @ 18 Oct 2009, 21:01) *
QUOTE(nuno_wide @ 31 Jul 2009, 02:13) *
Já que este tópico parece-me (infelizmente) ter alguma utilidade, seguem os passos (mais detalhados) sobre como corrigir os problemas com o Live Messenger, com os bloqueios (congelamentos) do NETGEAR e já agora (NOVIDADE) smile.gif com o MIRC a funcionar ... (pare quem tenha o Netgear e outro Router).

1º Ligações
Um cabo de rede a ligar uma porta LAN do Netgear à porta WAN (internet) do outro Router

2º Configurações NETGEAR
Basic Settings

DMZ Host

LAN IP
LAN IP Address = 192.168.50.1
Subnet Mask 255.255.255.0
DHCP Server = Yes
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.50.50

TODAS AS OUTRAS OPÇÕES EM TODAS AS OUTRAS SECÇÕES NO NETGEAR DESLIGADAS !

3º Configurações 2º equipamento (no meu caso D-Link Dir300 como já referido)
Local IP Address = 192.168.0.1
Subnet Mask = 255.255.255.0
Gateway = 192.168.0.1
WAN Connection Type = Automatic Configuration (DHCP) (que vai adquirir o IP ao NETGEAR ... "192.168.50.50")

Tudo o resto, ou seja, wireless, port forwarding, firewall, etc. devem ser configurados/activados neste 2º equipamento

O meu Lan ip por default é :

LAN IP Address = 192.168.0.1
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.0.10 a 19

Tenho este modem/router ligado a um router airport extreme. Devo mudar a configuração do LAN ip atras referida?
Hélio M
Caro Cliente,

QUOTE(clientepms @ 27 Oct 2009, 13:13) *
...
O meu Lan ip por default é :

LAN IP Address = 192.168.0.1
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.0.10 a 19

Tenho este modem/router ligado a um router airport extreme. Devo mudar a configuração do LAN ip atras referida?

Deverá apenas ter em atenção que o IP do Modem/Router NetGear não deverá ser igual ao IP do seu Router, sendo que, caso sejam IP's diferentes, não será necessário alterar o mesmo.

Cumprimentos,
BAzevedo
Boas noites, gostava de saber se entre os problemas de netgear+msn, se encontra o facto de muitas das minhas mensagens nao serem recebidas pelo receptor, é que nem aparece o aviso de mensagem nao entregue, simplesmente as pessoas recebem so parte do que eu escrevo. E isto começou-me a acontecer depois de ter o netgear
Hélio M
Caro Cliente,

QUOTE(BAzevedo @ 27 Oct 2009, 23:54) *
Boas noites, gostava de saber se entre os problemas de netgear+msn, se encontra o facto de muitas das minhas mensagens nao serem recebidas pelo receptor, é que nem aparece o aviso de mensagem nao entregue, simplesmente as pessoas recebem so parte do que eu escrevo. E isto começou-me a acontecer depois de ter o netgear

Caso esteja a utilizar o MSN Messenger 2009, têm surgido vários utilizadores a reclamar a mesma situação, pelo que as sugestões que encontramos são para que se utilize o MSN Messenger 8.5 ou inferior.

Cumprimentos,
sergions
QUOTE(nuno_wide @ 31 Jul 2009, 00:13) *

1º Ligações

2º Configurações NETGEAR
Basic Settings

DMZ Host

(...)

Peço desculpa a ignorancia mas não percebo muito destes assuntos relacionados com ip's, mascaras de sub-rede ..
Quando mudei o dmz adress (suponho que seja o gateway), mudei para 192.168.50.1 ..
para ir as configurações do modem netgear cvg834g, normalmente metia o valor anterior a este (ex: 192.168.0.1) e abria do estilo um pop-up a pedir para digitar um utilizador e uma palavra pass. inicialmente o utilizador era por defeito admin e a palavra pass ja la estava .. agora para ir a configuração meto o valor actual (192.168.50.1) e pede um utilizador e uma palavra pass .. o problema e que desconheço qual seja a palavra pass e o utilizador ..

agradecido desde já,
espero uma resposta o mais breve possivel .
Hélio M
Caro Cliente,

QUOTE(sergions @ 13 Nov 2009, 22:14) *
...
Peço desculpa a ignorancia mas não percebo muito destes assuntos relacionados com ip's, mascaras de sub-rede ..
Quando mudei o dmz adress (suponho que seja o gateway), mudei para 192.168.50.1 ..
para ir as configurações do modem netgear cvg834g, normalmente metia o valor anterior a este (ex: 192.168.0.1) e abria do estilo um pop-up a pedir para digitar um utilizador e uma palavra pass. inicialmente o utilizador era por defeito admin e a palavra pass ja la estava .. agora para ir a configuração meto o valor actual (192.168.50.1) e pede um utilizador e uma palavra pass .. o problema e que desconheço qual seja a palavra pass e o utilizador ..

agradecido desde já,
espero uma resposta o mais breve possivel .

Tal como é indicado no Post que cita, o DMZ Host deverá ser o "192.168.50.50" e o LAN IP Address deverá ser o "192.168.50.1", sendo que efectuando todos os passos indicados no mesmo, o seu Modem/Router passará a funcionar apenas como Modem, pelo que, as configurações de "Router" deverão depender de um segundo equipamento.

Cumprimentos,
vitcosta
Se seguir estas configurações perco o Netgear como switch? e tb como modem wireless?

Fica apenas como se fosse uma das antigas Thomsom (apenas modem)?

E o telefone fica a dar na mesma...

Obrigado
Nélio D
Caro Cliente,

QUOTE(vitcosta @ 13 Jan 2010, 12:40) *

Informamos que seguir as configurações mencionadas neste post, as portas de rede e o wireless do netgear são desactivados.
Quanto ao serviço de telefone irá continuar a funcionar sem qualquer dificuldade.

Melhores Cumprimentos,
Choom
Bom dia!

Em relação ao IRC, o problema deve-se à NAT e é corrigivel com port forwarding ou DMZ (não me vou dar ao trabalho de ver os passos todos até porque ja foram explicados por outras pessoas nesta thread e o original poster parece-me ter conhecimentos suficientes para perceber do que estou a falar).

Tecnicamente o que acontece é que o mIRC (e qualquer outro cliente de IRC) por default vê o IP privado e assume que esse é o IP válido para receber DCC, o que causa problemas pois não há routing externo para IPs privados. Para corrigir a situação a única alteração que deve ser feita nas Options do mIRC é activar os campos On connect always get [X] Local Host e [X] IP Address, e seleccionar (*) Server no Lookup Method. Se a maquina do IRC estiver configurada como o DMZ host no router os DCCs devem funcionar.

Agora o meu assunto:

É possível pedir outro cable modem (tipo um que não venha com router agarrado) ou tenho que fazer downgrade ao tarifário para me devolverem o Thompson que cá tinha antes? O problema destes routers é que como não suportam bridging obrigam-me a ficar por detrás de uma NAT, e eu quero controlar o meu IP público por várias razões (uma delas sendo o facto de ter direito a ele e não estar a usufruir desse direito devido a um equipamento que não é meu).

Se deixar uma ligação SSH idle por 30 minutos, o router assume que a ligação morreu (o que por si só é completamente idiota já que o router consegue ver se a maquina está fisicamente viva ou não pela porta Ethernet) e deixa de fazer NAT dessa ligação. Como o router não me permite nem fazer bridging nem fazer tweaks à NAT, está-me a criar problemas que nunca teria com um cable modem normal.

Outro problema que este router tem é que por alguma razão que desconheço o firmware foi alterado para não permitir alterações de password, o que cria potenciais falhas de segurança locais graves pois toda a gente na LAN tem acesso à página do router e pode mudar os DNS servers, por exemplo, sem que eu dê por isso.

Obrigado;
-- jps
orugas
QUOTE(deus_poderoso @ 6 Sep 2009, 18:52) *
QUOTE(deus_poderoso @ 23 Aug 2009, 01:06) *
o meu problema e identico mas nao com o irc mas sim com msn e IE isso começou deste alguns dias atras
ontem dia 21 de agosto entraram e contacto comigo tecnicos da netcabo a comunicar que na noite de domingo para segunda sera feito uma actualizaçao no equipamento

agradeço que depois um dos admin do forum confirma se foi esfectuado a actualizaçao ou nao no dia previsto obrigado

com os meus comprimentos

bem ja vi que e sempre os clientes que sabem das ultimas noticias antes dos admin´s do forum
foi realizado sabado dia 5 um actualizaçao de software.
Antes do dia 5

Gateway Status

--------------------------------------------------------------------------------
Information
Standard Specification Compliant DOCSIS 2.0
Hardware Version f097
Software Version 3.9.21.5.RHE0003
Cable MAC Address 00:24:b2:79:3b:1a
Device MAC Address 00:24:b2:79:3b:1c
Cable Modem Serial Number 2381947X026DA
CM certificate Installed

dia 5 de setembro:

Gateway Status

--------------------------------------------------------------------------------
Information
Standard Specification Compliant DOCSIS 2.0
Hardware Version f097
Software Version 3.9.21.5.RHE00046
Cable MAC Address 00:24:b2:79:3b:1a
Device MAC Address 00:24:b2:79:3b:1c
Cable Modem Serial Number 2381947X026DA
CM certificate Installed

mas ainda o problema que e geral continua na mesmo pelo contacto optido pelo apoio tecnico falado com o Sr Ricardo
foi me dito que daqui a algums horas (dia 6 de setembro) sera realizado mais uma nova actualizaçao corrigindo assim os bloqueios do irc msn e IE
aguardamos entao a proxima actualizaçao
com os meus cumprimentos

É pena que meio ano depois ainda não esteja nada resolvido...
Chego ao ponto de ter discussões sérias porque penso que os fornecedores vem os meus recados no msn e afinal não recebem....
Chego mesmo a ter de enviar 3 e 4 vezes para receberem alguma coisa

Se me derem a opção de ficar com um thomson dos antigos ( que eu tive durante 3 anos e problemas só mesmo 1 que "morreu" ) e me derem 24Mb de download como eu tinha e 3Mb de upload como tenho agora eu aceito.
Pelo menos até resolverem o problema.
Nélio D
Caro Cliente,

QUOTE(Choom @ 16 Jan 2010, 09:37) *

Informamos que actualmente todos os equipamentos comercializados pela ZON são modem/router (Netgear CBVG834G, Netgear CVG834G e ZON Hub) que não podem ser configurados em modo bridge.
Quanto a possibilidade de poder ter de volta o seu modem Thompson, sugerimos que entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do número 16990 (Grátis através da Rede Fixa), seleccionando a opção 2/sub-opção 5.

Melhores Cumprimentos,
plcb
Boa tarde.
Tenho um Netgear cbvg834g desde à 3 semanas e deixei de conseguir usar o windows live messenger desde a troca para este modem/router. Tenho aguardado pela suposta actualização do firmware (veio e ainda esta com a versao 3.9.21.5.RHE0001) e gostava de saber se é necessario efectuar alguma coisa do meu lado para o efeito.
Gostava igualmente que me enviassem o necessario para aceder às funcões avançadas do equipamento, nomeadamente a configuração da firewall.

Cumprimentos
Nélio D
Caro plcb,

QUOTE(plcb @ 7 Apr 2010, 16:33) *

A actualização de firmware é automática e será realizado quando estiver disponível uma nova versão na sua zona. No entanto poderá sempre realizar um reset para forçar uma nova actualização.
Para efectuar efectuar um Reset ao seu Modem/Router deverá pressionar o orifício presente no painel traseiro, com um objecto pontiagudo durante 5 segundos e, de seguida, deverá desligar o Modem/Router da corrente eléctrica e voltar a ligar. Após efectuar o Reset ao equipamento, poderá tornar a aceder com os dados originais e poderá verificar aqui os tutoriais disponíveis no Site Oficial para repôr as configurações de segurança do seu equipamento.

Relativamente aos dados de acesso as configurações avançadas encontram-se publicados neste tópico.

Obrigado, com os melhores cumprimentos.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.